PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paraná apresenta Lisca, ex-Internacional, como novo técnico na Série B

Lisca, ex-Inter, assume o Paraná com a missão do acesso - Rubens Cavallari/Folhapress
Lisca, ex-Inter, assume o Paraná com a missão do acesso Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

19/07/2017 15h12

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi é o nome do novo técnico do Paraná Clube. Se você nunca ouviu falar, não se preocupe: ele atende mais frequentemente pelo nome de Lisca, e assumirá o Tricolor paranaense após a demissão de Cristian de Souza. Lisca foi apresentado na equipe paranaense na manhã desta quarta-feira, na Vila Capanema.

Conhecido por uma passagem relâmpago pelo Internacional no final do ano passado, e por trabalhos elogiados no Náutico e no Ceará, Lisca falou que “o presidente não está contratando um doido”, se referindo ao apelido “Lisca Doido”, dos tempos de Juventude. “Na época o Juventude estava sem série. E eu assumi com um grupo de profissionais a missão conseguir a vaga na D, depois na C”, relatou, sobre o atual vice-líder da Série B nacional.

Lisca chegou falando em acesso: “Vamos embora com quem tem peito para encarar esse desafio e buscar nosso espaço entre os quatro para o acesso”, projetou. O Paraná é o 10º colocado na competição, quatro pontos atrás do CRB, 4º colocado. América-MG, Juventude e Guarani fecham o G4. O Inter, por onde Lisca passou, é o 5º colocado. A Série B terá a 16ª rodada disputada a partir de sexta-feira. Lisca estreia contra o Luverdense, no Mato Grosso.

No Colorado, Lisca chegou com a indigesta missão de vencer os três jogos finais da Série A 2016 e salvar o clube do inédito rebaixamento. Não deu: com um empate, uma vitória e uma derrota, o Inter parou nos 43 pontos e acabou rebaixado. 

Futebol