Topo

Volante do Inter compara Série B ao Gauchão: "Todos jogam fechados"

Charles compara Série B ao Gauchão e espera dificuldades para o Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Charles compara Série B ao Gauchão e espera dificuldades para o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Viamão (RS)

27/06/2017 15h39

A análise da Série B é simples ao volante Charles, do Internacional. Segundo o marcador, o campeonato nacional da segunda divisão parece o Gauchão e todos os times encaram o Inter de forma defensiva.

"A Série B tem o estilo do Gauchão. Tem muita força e competitividade. NA técnica, o Inter é superior. Temos que igualar na força e na garra. É marcação. Quando não dá para jogar bonito, precisa dar balão. Àa vezes é melhor jogar feio, mas sair com três pontos", disse em entrevista coletiva.

O Colorado não encontrou facilidades no Estadual. Passou em sétimo entre oito classificados, chegou à final graças a duas disputas de pênalti e teve a pior defesa da competição. Perdeu a final para o Novo Hamburgo, também nas cobranças de penalidade.

Curiosamente ou não, a Série B também está apresentando muitas dificuldades. Vendeu na última rodada, é verdade, mas está longe do esperado.

"Todas a s equipes jogam contra o Inter fechados. Poucas equipes propõem o jogo contra nós. Temos que ver os erros para vencer", completou Charles.

O Inter encara o Boa Esporte no próximo sábado às 16h30 (de Brasília) no Beira-Rio.