Topo

Inter aproveita semana cheia e agenda 'intertemporada' em resort

Inter passará cinco dias em ecoresort próximo a Porto Alegre  - Alexandre Lops/AI Inter
Inter passará cinco dias em ecoresort próximo a Porto Alegre Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2017 04h00

O intervalo entre a 10ª e a 11ª rodada da Série B vai ser explorado pelo Internacional. Depois de vencer o Brasil de Pelotas, neste sábado (24), o Colorado anunciou regime de concentração em um ecoresort na região metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é dar privacidade ao Guto Ferreira e o elenco e simular uma espécie de pré-temporada.

À frente do Inter desde o início do mês, Guto usará o tempo a sós com o elenco para avançar em suas ideias de jogo. E na busca por um padrão e equilíbrio da equipe.

“A gente fez reuniões e planejou um tempo para a comissão técnica. No início do ano, com uma comissão nova, não tem a pré-temporada? O Guto chegou e não teve tempo, só viagens e jogos. Essa semana servirá para aproximar, todos se conhecerem melhor e terem tempo de treinar e ver teoria no campo. É uma semana para consolidar um novo modelo de jogo”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

O Colorado iniciará a intertemporada na segunda-feira à tarde e só deixará o ecoresort Vila Ventura, no município de Viamão, na quinta. No sábado, o time recebe o Boa Esporte.

“Não é a questão do resort. Não vamos desvirtuar. O que a gente busca é espaço para treinamentos fortes, controlar alimentação e descanso. Ganhando tempo de treinamento que se o time ficasse em casa tiraria os controles e bloco de treinamento. Quando se treina com muita intensidade, precisa de descanso adequado. Sem falar da chance de vivenciar de forma mais direta todos os jogadores, no dia a dia. Sentir e passar N informações. E informação é algo progressivo para assimilar. Um pouquinho aqui, outro ali. E quando mais tempo fica, melhor. Passa algo pela manhã, deixa ele assimilar. Passa à tarde, deixa assimilar. Treina, dá descanso. Tem trabalho no campo, vídeo e conviver. Conviver nesse importante é importante”, comentou Guto Ferreira.

Dono de 17 pontos, o Inter chegou a ficar três jogos sem vencer na Série B. A vitória em cima do Brasil de Pelotas devolveu o time ao G-4 e encerrou o jejum. Além de dar fôlego a Guto Ferreira e toda comissão técnica, que passaram a ser alvo de contestações internas. A pré-temporada entre as rodadas será o espaço para buscar um salto e arrancada no ano.