Topo

Como o Brasil de Pelotas ajudou o Internacional nas crises da temporada

Internacional e Brasil de Pelotas se enfrentam pela terceira vez na temporada - Ricardo Duarte/Inter
Internacional e Brasil de Pelotas se enfrentam pela terceira vez na temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2017 04h00

Quando o Internacional esteve em crise, sempre o mesmo adversário tratou de levantar o ambiente: o Brasil de Pelotas. Neste sábado (24), o duelo se repete pela terceira vez no ano e o Colorado tem 100% de aproveitamento. O jogo das 16h30 (de Brasília) será o primeiro da temporada no Bento Freitas e novamente a equipe de Porto Alegre precisa de ajuda.

Era 1º de fevereiro, segundo jogo da temporada, primeiro em casa. O Inter vinha de um empate aquém do esperado contra o Veranópolis e usava reservas pela Primeira Liga. Foi contra o Brasil de Pelotas que os aficionados comemoraram com gosto pela primeira vez em 2017. A vitória por 2 a 1 não foi uma atuação de gala, mas serviu para dar bons indícios sobre a equipe. Brenner e Nico López, reservas naquele momento, marcaram os gols do time.

Só que no Gauchão as vitórias não vinham. Depois de bater o Rubro-Negro e em seguida o Fluminense - também no Beira-Rio - pela Primeira Liga, o Colorado não tinha vencido uma sequer no Estadual. Até enfrentar novamente o Brasil de Pelotas. Foi em 25 de fevereiro que a equipe Xavante perdeu de novo para o Inter, desta vez por 1 a 0, gol de Roberson. Na ocasião, o Colorado deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Ocupava o penúltimo posto entre os 12 disputantes da primeira fase.

Agora o Colorado se encontra novamente em um momento ruim. Há três jogos sem vencer na Série B, o time vermelho está fora da linha de vaga na Série A. Bem aquém do esperado no princípio do campeonato.

No último jogo, empatou em 0 a 0 com o Paraná em casa. Viu protesto da torcida dentro e fora do estádio Beira-Rio. Até mesmo nos treinos da semana os aficionados mostraram sua raiva por conta da situação.

De novo, o Brasil de Pelotas é o adversário que pode tirar o Internacional do momento ruim. Ou quebrar a regra que acompanha ambos neste ano e tornar a situação do técnico Guto Ferreira bastante delicada. O treinador já balança no cargo mesmo tendo menos de um mês no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X INTERNACIONAL
Data e hora:
24/06/2017 (Sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Transmissão na TV: Globo, PPV, Sportv e 0Rede TV
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO
Auxiliares: Cristian Passos Sorence e Marcio Soares Macial (ambos de Goiás)
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Teco, Leandro Camilo e Marlon (Breno); Itaqui, João Afonso (Leandro Leite), Bruno Lopes, Wagner e Rafinha; Lincom.
Técnico: Rogério Zimmermann
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Brenner.
Técnico: Guto Ferreira