Topo

Sem D'Ale, mas com Carlinhos e Edenílson. Como o Inter encara o Paysandu

Carlinhos reassume titularidade na lateral esquerda do Internacional contra o Paysandu - Ricardo Duarte/Internacional
Carlinhos reassume titularidade na lateral esquerda do Internacional contra o Paysandu Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2017 12h07

O Internacional ainda tem um treinamento para a partida contra o Paysandu, pela terceira rodada da Série B, no sábado. A atividade será realizada à tarde, no CT do Remo, em Belém. Mas Antonio Carlos Zago deixou Porto Alegre com o time encaminhado e bastante alterado.

Danilo Fernandes volta ao gol. Na defesa, Carlinhos assume a lateral esquerda. Ainda há dúvida quanto a participação de Léo Ortiz, que não esteve em dois treinamentos da semana por conta de uma amigdalite. Caso ele não atue, Danilo Silva fará sua estreia. E na lateral direita, William sequer viajou por força de dores no joelho esquerdo reflexo de uma pancada no treino da última terça. Junio deve ser o titular.

O meio-campo começa por Rodrigo Dourado, que mesmo tendo disputado a maioria das partidas do ano ainda não deve ser preservado. Edenílson retoma titularidade logo na linha a seguir e Felipe Gutiérrez joga ao seu lado. Uendel chegou a treinar novamente no meio-campo, mas não é algo para agora. O ex-corintiano deve ser preservado devido ao desgaste. A recolocação no centro serve de preparação para a ausência de Gutiérrez logo a seguir. O chileno jogará a Copa das Confederações com a seleção e desfalca o Inter a partir de 1º de junho.

O setor ofensivo também tem uma dúvida. Marcelo Cirino, nos treinamentos, mostrou que pode perder lugar para Roberson. Foi o ex-Juventude que atuou aberto pelo lado esquerdo na maioria das atividades da semana. Pottker e Nico López fecham o time.

Inter e Paysandu se enfrentam no sábado a partir das 16h30 (de Brasília), no Mangueirão.