Topo

Tropeço em casa deixa lições, mas Inter valoriza domínio do jogo

Felipe Gutiérrez acredita que o Inter precisa corrigir os erros para crescer - Ale Cabral/AGIF
Felipe Gutiérrez acredita que o Inter precisa corrigir os erros para crescer Imagem: Ale Cabral/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL., em Porto Alegre

24/05/2017 17h24

O tropeço em casa diante do ABC na segunda rodada da Série B ainda se reflete nas manifestações dos jogadores do Inter. Apesar de buscarem aprender com o resultado negativo, os colorados evitam considerar tudo errado e valorizam o domínio sobre o adversário durante todo o jogo.

"A gente sabe que será um ano complicado e difícil. É atípico. Não são resultados que queremos, claro que queremos vencer todos os jogos, mas pensando friamente, temos que saber que o trabalho está sendo bem feito. No último jogo, dominamos totalmente a partida, no segundo tempo, sabemos que demos uma relaxada, até porque estávamos batendo e batendo e a bola não entrando, acaba desconcentrando um pouco. Neste momento o adversário aproveita. Foi na segunda rodada do campeonato mais importante para a gente. Que bom que aconteceu agora, que temos tempo para corrigir os detalhes e fazer com que nosso ano seja como todos esperam, com o retorno à Série A o mais rápido possível", disse o goleiro Danilo Fernandes.

O Inter dominou o ABC-RN no Beira-Rio. E após perder uma série de oportunidades, acabou levando um gol e ficou no empate em 1 a 1, que tirou o 100% de aproveitamento do time.

"Vamos melhorando jogo a jogo. Está começando o campeonato e no jogo passado, empatamos mas lutamos muito e tentamos de toda forma os pontos. Infelizmente não foi possível, não conseguimos fazer o segundo gol, e isso nos complicou um pouco. Temos que melhorar a cada partida para atingir o objetivo, que é ser campeão", alertou o chileno Felipe Gutiérrez.

A recuperação precisará ser fora de casa. No sábado, o Colorado encara o Paysandu, no Mangueirão. O duelo está marcado para as 16h30 (de Brasília).