Topo

Emprestado pelo Cruzeiro, atacante é apresentado no Guarani para a Série B

Rafael Silva foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim da Série B - Divulgação/Guarani F.C.
Rafael Silva foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim da Série B Imagem: Divulgação/Guarani F.C.

Do UOL, em Santos (SP)

24/05/2017 16h06

O Guarani apresentou nesta quarta-feira (24) mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Rafael Silva, que pertence ao Cruzeiro e jogou os primeiros meses de 2017 pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes. O jogador de 26 anos chega ao Bugre emprestado pelo Cruzeiro até o final da Série B.

Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre o que o motivou a acertar com o clube bugrino. “O Guarani vinha passando por uma fase bem difícil, mas nunca perdeu sua força. É um time de expressão e que já ganhou títulos importantes. Isso tudo me fez ter vontade de vestir a camisa do Guarani. Assisti a alguns jogos, conversei com alguns amigos que estão aqui e vi realmente o empenho para conquistar os objetivos traçados”, disse.

Rafael Silva ainda descartou o rótulo de ‘estrela’ por conta dos clubes pelo qual já passou, como Vasco e Cruzeiro.

“Em alguns clubes que passei, pude deixar minha marca. Sempre fui um bom profissional, tanto é que até hoje recebo convites para voltar. Tenho um carinho muito grande por esses clubes, mas não me vejo chegando aqui no Guarani com status de estrela. Acho que uma pessoa só não ganha campeonato e acredito que é a força do grupo que vai nos levar a conquistar grandes coisas”, acrescentou.

Além de Vasco e Cruzeiro, Rafael Silva ainda acumula passagens por Figueirense, Ituano, São Carlos-SP, Noroeste-SP, Gil Vicente (Portugal) e Portuguesa, clube pelo qual foi revelado.

Como se trata de uma transferência internacional, Rafael Silva só poderá ser inscrito na abertura da janela, dia 20 de junho. Sendo assim, o atacante só deve estrear com a camisa bugrina no jogo da nona rodada da Série B, contra o Oeste, no mesmo dia 20, no Brinco de Ouro.

Após vencer o Figueirense na noite da última terça-feira (23), no Brinco de Ouro, o Guarani volta a campo neste sábado (27) para encarar o Vila Nova, às 16h30, no Serra Dourada.