Topo

Depois de protesto, vice do Inter pede apoio à torcida e banca Zago

Antonio Carlos Zago, treinador do Internacional, durante treinamento tático - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Antonio Carlos Zago, treinador do Internacional, durante treinamento tático Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2017 22h03

Antonio Carlos Zago não corre risco imediato de demissão. Segundo o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, apesar dos protestos da torcida após o tropeço em casa diante do ABC-RN, o treinador está prestigiado. O dirigente aproveitou e pediu apoio aos aficionados.

"É evidente que ele fica. Temos uma semana de treinos até o jogo com Paysandu, podemos melhorar e fazer um grande jogo. Trazer os três pontos, o jogo contra o Palmeiras. Evidente que o Antonio Carlos é nosso treinador e seguirá assim", disse Melo.

O Inter saiu na frente, criou uma série de chances, e acabou empatando com o ABC-RN em casa no primeiro jogo em casa pela segunda divisão. Depois do jogo, muitos protestos da torcida.

"O empate não era o resultado que esperávamos. Depois de uma boa estreia, esperávamos a vitória para manter os 100%. Ninguém esperava. Fizemos um bom primeiro tempo. Perdemos muitas chances ao longo do jogo. O futebol castiga quem perde gols. O ABC não nos levou perigo, empatou o jogo. É apenas o segundo jogo em um campeonato longo e difícil. Ao contrário do que alguns falaram, não é fácil. É duro. Temos 4 pontos em 6. Talvez se tivesse sido o inverso, não estaríamos nesta situação. Mas o torcedor tem que entender que precisamos deles. O torcedor quer ajudar o time a subir de volta para Série A tem que ajudar o time. É o ano mais difícil da história do clube. Esteve do lado do time no ano passado, tem que estar neste ano. Estamos evoluindo, em reformulação, em algum momento pode acontecer oscilações. Não é o que queríamos, mas preciso dizer isso: precisamos do torcedor, e tem que entender o momento do clube e nos apoiar", ressaltou.

Entre as razões para a má jornada, na avaliação do comando, está a formação do grupo e a busca que ainda ocorre por um time ideal.

Agora, o Internacional se prepara para a partida contra o Paysandu, no próximo sábado, no Pará.