Sobe ou fica? Vasco tenta evitar maior vexame de sua história contra Ceará
O sofrido coração vascaíno terá 90 minutos de muito aperto. Neste sábado, às 17h30, no Maracanã, o Cruzmaltino entra em campo para tentar evitar o que pode se tornar o maior vexame de sua centenária história.
Com 62 pontos na quarta colocação, o Vasco chega à última rodada da Série B tendo que vencer os cearenses para não depender de outros resultados na busca pelo acesso. Caso haja um tropeço, o clube de São Januário terá que torcer para que o Náutico, que joga no mesmo horário, não derrote o Oeste.
Isolamento
A semana que antecedeu ao jogo foi de reclusão total por parte do elenco. Na segunda-feira o time treinou com portões fechados em São Januário e, na terça, viajou para Pinheiral, no interior do estado, onde ficou em regime de concentração no centro de treinamento João Havelange, o mesmo utilizado nas últimas três pré-temporadas. As atividades não foram abertas à imprensa.
Pressão
Após a derrota para o Criciúma, na penúltima rodada, membros de organizadas foram ao aeroporto na tentativa de promover um protesto contra o time. A delegação, no entanto, conseguiu ir embora por uma saída alternativa.
Anteriormente, outro grupo de organizadas já havia se reunido com o elenco no ginásio de São Januário cobrando um maior empenho.
Maracanã
O local do jogo foi alterado de São Januário para o Maracanã a pedido da diretoria por precaução em relação a segurança em caso de insucesso da equipe em campo.
O estádio ainda não presenciou uma vitória desde sua reabertura após a Rio 2016. Foram cinco empates. O Vasco, no entanto, foi o único time que venceu no local este ano.
Nas outras duas vezes em que o Cruzmaltino disputou a Série B, em 2009 e 2014, o Maracanã foi o palco do acesso.
Desfalques
O Vasco terá os desfalques do zagueiro Luan, do lateral direito Yago Pikachu e do atacante Júnior Dutra, todos suspensos. O atacante Éderson, com dores na coxa esquerda, é dúvida.
VASCO X CEARÁ
Data e hora:26/11/2016, sábado, às 17h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Vasco
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho
Ceará:
Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê
Técnico: Sérgio Soares
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.