Topo

Pressão de torcida e temor por segurança mudam jogo do Vasco para o Maraca

Maracanã deverá estar lotado para o decisivo duelo com o Ceará no sábado - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Maracanã deverá estar lotado para o decisivo duelo com o Ceará no sábado Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2016 16h45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta segunda-feira a transferência da partida entre Vasco e Ceará, neste sábado, às 17h30, de São Januário para o Maracanã. A alteração foi feita a pedido do Cruzmaltino, que temia pela segurança com o decisivo jogo em São Januário.

A ideia de transferir a partida para o "Maior do Mundo" já havia sido sugerida pelas organizadas do clube na reunião que ela teve com o elenco antes do duelo com o Bragantino. Na ocasião, também cobraram um melhor desempenho do time.

No desembarque da delegação após a derrota para o Criciúma, um grupo de torcedores esteve presente no aeroporto e tinha o intuito de exercer uma dura cobrança, prometendo protestar mesmo em caso de acesso. No episódio, o time conseguiu ir embora por uma saída alternativa.

Vale lembrar que nos dois acessos do clube na Série B, em 2009 e 2014, o palco da classificação também foi num Maracanã lotado.

Caso o Náutico, quinto colocado, vença o Oeste, o Vasco será obrigado a vencer o Ceará para voltar à elite do futebol brasileiro. Derrota ou empate dos pernambucanos dão a vaga ao Cruzmaltino mesmo que ele perca.

A expectativa agora é pelos preços que serão estipulados pela diretoria, já que o ticket médio dos jogos do Vasco são um dos mais caros do Brasil, fator que já gerou reclamação por parte dos torcedores.