Topo

Bahia vence com golaços, entra no G-4 e mantém Goiás perto da degola

Bahia/ Divulgação
Imagem: Bahia/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/09/2016 20h23

Finalmente o Bahia conseguiu cumprir a expectativa da torcida e entrar no G-4 da Série B. E a vitória veio com estilo, pois Juninho e Renato Cajá fizeram dois golaços na vitória por 4 a 2. O Goiás até deu alguns sustos, mas segue perto da zona de rebaixamento.

O Bahia foi melhor tanto no 1º tempo quanto no 2º. A diferença é que na etapa final as chances foram melhor aproveitadas, ainda que Hernane tenha desperdiçado um pênalti. O Goiás apostou em contra-ataques, mas fracassou.

Agora o time de Salvador está em quarto, com 39 pontos. Outros quatro times têm a mesma pontuação, mas ele está na frente pelo saldo de gols. Já o Goiás está em 15º, com 31 pontos.

Que golaço, mas...

Bom cobrador de bolas paradas, Juninho conseguiu o golaço com apenas 2min de jogo. Ele cobrou o escanteio fechado e conseguiu mandar a bola na rede oposta. O único detalhe é que a bola estava fora da área de onde o escanteio deve ser batido.

Pouco depois do gol, Juninho ainda acertou uma cobrança de falta no travessão.

Brilha o goleiro

O pênalti foi cometido por Edigar Junio, aos 18min do 1º tempo, quando o Bahia tinha total controle do jogo. O goleiro Márcio cobrou com sucesso e marcou para o Goiás.
No 2º tempo, Márcio brilhou novamente por defender tanto a cobrança de pênalti quanto o rebote de Hernane.

Gols na hora certa

Apesar do Bahia ser melhor em campo no 2º tempo, o Goiás estava começando a ser perigoso no contra-ataque justamente quando saiu o golaço de Renato Cajá, aos 16min. Ele dominou a bola na área, driblou dois defensores em um curto espaço e chutou cruzado com precisão.

O terceiro gol de Hernane, apenas sete minutos depois, também foi importante pois praticamente matou a partida. O quarto foi de Edigar Junio.

Léo Gamalho marcou o segundo gol do Goiás, mas foi na hora errada, tarde demais para o time reagir.

Quem foi mal: Allano

Acabou a paciência da torcida do Bahia com o jogador. Ele foi vaiado ainda no 1º tempo e saiu no intervalo, substituído por Victor Rangel.
 

BAHIA 4 x 2 GOIÁS

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 17/09/2016 (sábado)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha – RS (CBF-1)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF-1) e Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF-2)
Gols: Juninho, aos 2min do 1º tempo; Márcio, aos 21min do 1º tempo; Renato Cajá, aos 16min do 2º tempo; Hernane, aos 23min do 2º tempo; Edigar Junio, aos 33min do 2º tempo; e Léo Gamalho, aos 37min do 2º tempo

BAHIA
Muriel; Eduardo, Jacson, Tiago e Moisés; Luiz Antonio, Juninho (Feijão), Renato Cajá e Allano (Victor Rangel); Edigar Junio (Misael) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

GOIÁS
Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Adriano, Patrick, Leo Sena (Murilo Henrique) e Carlos Eduardo (Daniel Carvalho), Marcão (Léo Gamalho) e Rossi.
Técnico: Gilson Kleina