Topo

À espera de técnico, Bahia perde para Brasil-RS e vê rival encostar no G-4

Bahia empatou no fim do jogo, mas Brasil-RS fez 2 a 1 nos acréscimos - Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Bahia empatou no fim do jogo, mas Brasil-RS fez 2 a 1 nos acréscimos Imagem: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 23h21

O Brasil de Pelotas conquistou um resultado importante nesta sexta-feira para brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Caxias do Sul pela 12ª rodada da competição, a equipe gaúcha derrotou o Bahia por 2 a 1, depois de sofrer o empate no fim do jogo e retomar a vantagem nos acréscimos.

Com o resultado, o Brasil foi a 19 pontos, contra 17 do Bahia. Vasco (25 pontos, 11 jogos), Atlético-GO (22 pontos, 12 jogos), Criciúma (21 pontos, 12 jogos e Ceará (20 pontos, 11 jogos) formam o G-4 antes do complemento da rodada. O CRB, sexto colocado com 19 pontos, pode entrar na zona de acesso caso vença o Vasco em Maceió neste sábado.

Tanto Brasil quanto Bahia voltam a campo apenas na terça-feira, quando será realizada a 13ª rodada da Série B. A equipe de Pelotas visita o Londrina no Estádio do Café às 19h15 (horário de Brasília); simultaneamente, o Bahia hospeda o Oeste na Arena Fonte Nova.

Despedida de interino

A partida desta sexta-feira marcou a despedida de Aroldo Moreira, técnico que assumiu interinamente o Bahia após a demissão de Doriva no último final de semana. O novo treinador, Guto Ferreira (ex-Chapecoense), foi anunciado nesta sexta-feira e deve se apresentar em Salvador na segunda-feira.

Visitante? Bahia pressiona

Apesar de atuar fora de casa, a equipe baiana mostrou desenvoltura e criou boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 12 min, Luisinho tabelou com Danilo Pires, entrou na área pelo lado esquerdo e chutou forte, parando na defesa de Eduardo Martini. Mais tarde, aos 16 min, Régis preparou e Luisinho bateu forte, também parando no experiente goleiro. O time gaúcho chegou com perigo aos 41 min, em cruzamento pela esquerda que Felipe Garcia desviou por cima do gol.

Mas quem não faz…

No intervalo, o técnico Rogério Zimmermann mudou o meio de campo do Brasil-RS, tirando Diogo Oliveira e colocando Clebson. E o resultado saiu rápido: aos 10 min, Ramon avançou pela esquerda e chutou cruzado; Marcelo Lomba deu rebote e Felipe Garcia apareceu na área para marcar, abrindo o placar.

Quase o segundo!

Com 27 min, o Brasil de Pelotas quase fez 2 a 0 em cobrança de escanteio. Na pressão, o zagueiro Teco desviou a bola, que pegou na trave – na sobra, a defesa do Bahia mandou para fora. Dois minutos depois, em cruzamento pela esquerda, Ramon desviou de cabeça e mandou rente à trave direita do gol defendido por Marcelo Lomba.

Gol contra empata no fim. Mas...

Quando tudo parecia decidido, o Bahia conquistou o empate aos 43 min do segundo tempo - e graças a um gol contra. Moisés foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro; Marlon tentou cortar, mas mandou contra as próprias redes. Fim de jogo? Que nada! Após falta levantada na área pela esquerda, Teco marcou de cabeça nos acréscimos e assegurou a vitória rubro-negra.

Em MT, Luverdense vence

Jogando em casa, o Luvedense bateu o Londrina por 2 a 1, com gols de Régis e Hugo – Rafael Gava descontou para o time do Norte Paranaense. Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde chegou provisoriamente à quinta posição, com 20 pontos, e torce contra CRB (19 pontos) e Náutico (18) na sequência da rodada. O Londrina, com 16 pontos, é o décimo.