Topo

Nenê na seleção? "Se vier, será um sonho realizado", diz camisa 10 do Vasco

Nenê perdeu pênalti, mas fez dois e mais uma vez decidiu para o Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê perdeu pênalti, mas fez dois e mais uma vez decidiu para o Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

28/05/2016 18h37

Sete gols em quatro jogos. Ninguém segura Nenê, que neste sábado voltou a decidir a favor do Vasco e, com dois golaços, garantiu a vitória de 4 a 3 sobre o Bahia, em São Januário. As ótimas atuações já fazem o nome do camisa 10 virar um dos candidatos a uma vaga na seleção brasileira. E aí, Nenê?

“Estou trabalhando para isso. Isso é consequência do trabalho. Se vier, vai ser um sonho realizado. Enquanto isso estou feliz, fazendo meu trabalho e ajudando minha equipe”, disse o camisa 10, que ajudou o Vasco a chegar a incríveis 31 jogos de invencibilidade.

Técnico do Vasco, Jorginho reforçou o coro pelo meia:

"Hoje, com certeza, o Nenê é um dos melhores meias clássicos do futebol brasileiro. Creio que o que pesa contra ele é o fato de estar na Série B. Conheço o Dunga muito bem e se ele tem o desejo de convocar alguém, não importa a Série em que ele está jogando. Tem uma lista de 40 jogadores e o Nenê não fez parte. Lamento, mas quero dizer que o Nenê está convocado na minha seleção. Disse pra ele que ficaria feliz por uma convocação, mas triste porque ia perde-lô por um mês".

Embora tenha sido protagonista mais uma vez, Nenê preferiu dividir o mérito com os companheiros:

“Não só Nenê e Vasco [estão fazendo história], mas esse grupo todo. Estamos fazendo uma coisa impressionante. 31 jogos invictos. E fico feliz de estar fazendo parte desse grupo. Fico muito feliz de estar podendo ajudar meus companheiros com esses gols”, acrescentou Nenê, que só não fez o hat-trick porque desperdiçou um pênalti – cobrou por cima do gol.

“A hora que eu fui fazer o pé de apoio, tinha um buraco ali. Infelizmente a bola subiu”, lamentou o meia-atacante vascaíno, artilheiro isolado na competição nacional.

Com rodada cheia na terça-feira, o Vasco volta a campo para encarar o Oeste/Audax na Arena Barueri, às 21h30.