Topo

"Goleiro povão" celebrou título em comunidade e agora tem missão no Vasco

Goleiros do Vasco: Diogo Silva, Gabriel Félix, Fábio Tepedino (preparador), Martín e Jordi - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Goleiros do Vasco: Diogo Silva, Gabriel Félix, Fábio Tepedino (preparador), Martín e Jordi
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2016 06h00

No clube desde a adolescência, Jordi tem nas veias o sangue cruzmaltino. À vontade em São Januário, onde já morou e se sente em casa, ele não pensou duas vezes no local para comemorar o título carioca de 2016: a Barreira do Vasco, comunidade vizinha ao estádio onde frequenta diariamente há anos.

Em êxtase com a conquista, o jovem goleiro foi ainda com o uniforme de viagem para a região e, literalmente, se jogou no povão que celebrava o feito invicto (veja no vídeo acima). Identificado com a torcida, ele tem agora a missão de substituir o ídolo Martín Silva durante um mês.

Convocado pela seleção uruguaia para a Copa América, o arqueiro, que é titular absoluto do técnico Jorginho, desfalcará o Vasco, possivelmente, em oito partidas da Série B (Oeste, Goiás, Joinville, Atlético-GO, Náutico, Paysandu, Londrina e CRB).

Campeão da Copa BH de juniores de 2014, Jordi ganhou a primeira oportunidade entre os profissionais no mesmo ano, sempre contando com o apoio dos torcedores. O goleiro de 22 anos, no entanto, ficou marcado por ser o arqueiro da equipe na histórica goleada sofrida para o Internacional por 6 a 0, na temporada passada, quando o clube foi rebaixado para a Série B.

Após algumas atuações irregulares, Jordi ganhou confiança e foi o grande destaque na vitória do Cruzmaltino no jogo de ida contra o CRB, na segunda fase da Copa do Brasil, quando venceu por 1 a 0, ganhando muitos elogios.?

"O próprio Martín tem dado força para o Jordi. Ele tem estatura, muita agilidade, sai muito bem do gol. São detalhes que eu já pedi para o Fábio Tepedino (preparador de goleiros) trabalhar com ele. Acredito que possa melhorar. Ele é extremamente corajoso, conversamos com ele diretamente. O goleiro precisa de jogo, ficar muito tempo sem jogar é a maior dificuldade. Tendo uma sequência de jogos, vai ter um crescimento", avaliou o técnico Jorginho.