Topo

Vasco acerta com destaque do Madureira no Campeonato Carioca

Willian Oliveira (d) atuou contra o Vasco este ano: na foto, ele disputa bola com Thalles - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Willian Oliveira (d) atuou contra o Vasco este ano: na foto, ele disputa bola com Thalles Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2016 17h37

O Vasco acertou seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Willian Oliveira, que se destacou pelo Madureira no Estadual deste ano. O jogador de 24 anos já vinha sendo monitorado pelo CIA do clube (Centro de Inteligência e Análise) e foi aprovado pela comissão técnica.  

Antes do Madureira, onde disputou 12 jogos e não fez nenhum gol, Willian passou pelo Doze FC (ES), em 2015, e o São Gonçalo EC (RJ), em 2014.

O volante chega para disputar posição com Marcelo Mattos, Diguinho, Julio dos Santos e Bruno Gallo. Sua apresentação é aguardada para esta quinta-feira, embora a diretoria ainda não tenha anunciado-o oficialmente, já que espera por sua aprovação nos exames médicos.

Provavelmente sem Riascos, que teve seu contrato de empréstimo encerrado no último domingo e deve retornar ao Cruzeiro, o Cruzmaltino ainda busca no mercado da bola um centroavante e também um meia.

Na última segunda-feira, o clube teve as voltas do atacante Leandrão e do meia Guilherme Costa, que estavam no Boavista (RJ).