Topo

Zagueiro do Bragantino insinua manipulação de resultado na Série B

Do UOL, em São Paulo *

29/11/2013 12h15Atualizada em 29/11/2013 16h24

O zagueiro Álvaro, capitão do Bragantino, insinuou uma possível manipulação de resultado na partida entre a equipe paulista e o Figueirense, neste sábado, pela última rodada da Série B. O áudio foi divulgado pela rádio Futebol Interior.

“Na verdade, eu tenho vontade de jogar e vou brigar por isso. Mas não sou dono do Bragantino. O presidente [Marquinho Chedid] criou uma situação de tirar seis jogadores que eram titulares absolutos do time e a gente não sabe o motivo. Podemos deduzir”, indicou.

“Tenho condição absoluta de jogar, mas o presidente me decidiu dar férias. E por que o presidente me deu férias no último jogo importante de uma competição? Não sei explicar, isso deveria ser perguntado a ele. Na verdade, todos nós sabemos o que está acontecendo, mas para ter certeza é preciso ter provas."

Em contato posterior com o UOL Esporte, Álvaro negou que sua declaração tenha sido uma acusação contra o presidente e disse que a conversa não aconteceu durante uma entrevista. O zagueiro alegou que estava apenas explicando sua ausência do jogo.

“O cara da rádio foi mau caráter, eu nem sei o nome dele. Eu não acusei o presidente. Não teve minha autorização para colocar, não dei entrevista para ele. Gente como esse rapaz destrói a imagem do futebol, porque causou uma situação muito grande entre eu e o clube de uma coisa que eu não falei. O presidente não deve nem ter escutado.”

Procurada pelo UOL Esporte, a rádio Futebol Interior não quis se pronunciar a respeito das declarações de Álvaro.

Uma vitória do Figueirense na partida, marcada para Bragança Paulista, garantiria o acesso da equipe de Florianópolis à Série A do Campeonato Brasileiro – Ceará e Icasa também lutam pela vaga. O Bragantino é o 12º colocado e apenas cumpre tabela no jogo final.

Outro lado

Em contato com o UOL Esporte, Marquinho Chedid afirmou que o jogador tem contrato até este sábado, o que motivou a ausência de Álvaro na partida. Ele considerou a declaração “infeliz”. “Deixa o time jogar”, declarou.

“Nós tínhamos um planejamento de que, quando o Bragantino saísse do risco de rebaixamento, pensaríamos mais claramente no Campeonato Paulista, antecipando férias. E não há interesse em renovar o contrato do Álvaro”, disse Chedid.

Segundo o presidente do Bragantino, o clube quer testar o zagueiro Guilherme, de 20 anos, para o lugar do até então capitão da equipe.

Marquinho Chedid também revelou que Álvaro conversou com o presidente do Ceará, Evandro Sá Barreto Leitão, para combinar algum tipo de premiação caso o time paulista vencesse o Figueirense, resultado que beneficiaria a equipe cearense.

“O presidente do Ceará esteve em Bragança, conversou com o Álvaro e ofereceu um bicho gordo. Para mim, isso é normal. Para ganhar o jogo, não tem mal nenhum”, disse.

“Eu lembro que em uma ocasião o Bragantino foi jogar contra o Ceará lá. Eles tinham recebido bicho de outros clubes e entraram com o time completo para ganhar, mas o Bragantino venceu o jogo”, contou Chedid, que disse apostar numa vitória por 1 a 0 de sua equipe neste sábado.

* Colaborou Vanderlei Lima