Topo

Valdivia diz que aceitaria contrato de produtividade no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 15h25

O meia Valdivia afirmou que aceitaria um contrato por produtividade no Palmeiras. “Não é incomum no mundo os contratos de produtividade com treinador e jogador. Não vejo problema nisso. Para ficar no Palmeiras no ano do centenário, eu assinaria por contrato de produtividade”, disse o meia à TV Estadão.

O novo modelo de contrato foi oferecido ao treinador Gilson Kleina em sua renovação e também será implementado para os atletas. Isso significa que a intenção é oferecer um salário que seja complementado e possa ser aumentado de acordo com o rendimento do time e do atleta especificamente. Com os bônus, eles teriam um aumento em seus respectivos vencimentos.

Valdivia comentou também sobre a série de lesões que enfrentou neste ano. “Sou o primeiro cara a desejar zero lesões. Infelizmente, trabalhamos no futebol sabendo que isso pode acontecer, mas espero, torço e peço a Deus para que me deixe tranquilo no ano que vem. Espero poder jogar tudo que quero para, de uma vez por todas, não se falar mais de lesão minha ou que estou no departamento médico. Até parece que gosto de ficar no departamento médico”, afirmou.

Por fim, ele comentou sobre a expectativa de disputar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. “Estou muito ciente do que vai significar 2014. Na pré-temporada, vou trabalhar para o corpo aguentar o resto do ano. Tudo que eu fizer no Palmeiras vai refletir na seleção. Você ver seus amigos jogando pelo seu país te faz repensar. Tive muito apoio do treinador Sampaoli e isso foi fundamental. Fiquei com muito medo de ficar fora da seleção, de ver meu país indo a mais uma Copa do Mundo e eu não poder participar desse acontecimento”, comentou.

Sem Valdivia, o Palmeiras entra em campo pela última vez neste ano no próximo sábado, em Chapecó, contra a Chapecoense. O time garantiu o acesso à Série A e o título da segunda divisão nacional com antecedência, e agora apenas cumpre tabela.