Topo

Série B - 2019

Valdivia é dúvida no Palmeiras para sábado e Luis Felipe está fora

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

08/11/2013 13h03

Embora tenha fechado parte dos dois últimos treinamentos do Palmeiras, o treinador Gilson Kleina confirmou que Valdivia é dúvida e que o lateral Luis Felipe está fora do jogo contra o Joinville, neste sábado, no Pacaembu.

“O Luis Felipe não reuniu condições. O Valdivia fez uma situação, a gente quer contar com ele, é muito importante para o jogo de amanhã. Fizemos uma formação com e sem ele, mas espero que ele possa reunir condições”, declarou o treinador.

O lateral vive o mesmo dilema do treinador: a renovação de contrato. O jogador não aceitou a proposta do Palmeiras para renovar e deve deixar o clube. Segundo Kleina, no entanto, não é por isso que ele não está jogando, e sim por uma inflamação na canela.

“Ele fala que está focado aqui, que está conversando sobre renovação com a  diretoria. Ele está com uma canelite, isso está atrapalhando. De repente pelo desgaste, nessa Série B jogamos mais fora do que dentro de casa. Isso afeta o desempenho, não tem como”, explicou o comandante alviverde.

O zagueiro Vilson também está fora, recuperando-se de uma tendinite no joelho esquerdo. O atacante Alan Kardec e o volante Eguren estão suspensos. Desta forma, a provável escalação do Palmeiras será a seguinte: Fernando Prass, Wendel, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius, Ananias e Leandro.

O Palmeiras enfrenta  o Joinville neste sábado, no Pacaembu. Com o acesso já garantido, o time do Palestra Itália precisa somar somente mais quatro pontos para se tornar o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja os relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho, Fernandinho e Bruno Oliveira
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Marcelo Oliveira e Renatinho
Meias: Valdivia, Felipe Menezes, Serginho e Ronny
Atacantes: Leandro, Vinicius, Ananias e Caio