Topo

Série B - 2019

Palmeiras arma esquema para monitorar Valdivia na seleção chilena

Valdivia tenta a jogada diante da marcação de Xaves na partida do Palmeiras contra o Ceará - CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Valdivia tenta a jogada diante da marcação de Xaves na partida do Palmeiras contra o Ceará Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mauricio Duarte e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 12h00

O departamento médico do Palmeiras preparou um esquema especial para acompanhar o meia Valdivia na seleção chilena. A intenção é evitar que se repita o que aconteceu da última vez em que o atleta foi servir ao time de seu país. Ele voltou com um edema na coxa e ficou fora de decisão das oitavas de final contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

“O Dr. Rubens Sampaio ficou de conversar com o médico da seleção chilena. Assim que o Valdívia tiver contato com a seleção, vai avisar. O jogador não levou nenhum exame daqui, por isso o combinado é falar com eles lá", afirmou ao UOL Esporte Vinicius Martins, médico do clube, completando que a interação ocorrerá durante toda a ausência do jogador.

A intenção dos profissionais do Palmeiras é também se resguardar. Eles querem ter a certeza de que ele não irá voltar com um quadro clínico que não houvesse sido identificado pelo clube do Palestra Itália antes. Com o diálogo, ambos esperam extrair o melhor futebol do jogador chileno.

O Palmeiras preparou um cronograma especial para ter Valdivia no maior número de jogos possível na temporada e não mais sofrer com suas recorrentes lesões. Justamente por isso, ele tem sido poupado pelo técnico Gilson Kleina em alguns confrontos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador voltou ao time na última partida da competição nacional, contra o Ceará. O camisa 10 fez uma boa partida e foi substituído pelo comandante alviverde no segundo tempo por falta de ritmo. Logo depois do jogo, que terminou empatado com dois gols para cada lado, o atleta viajou para se apresentar á seleção chilena. Nesta terça-feira, ele será novamente ausência contra o Chapecoense, em duelo direto pela liderança da Sèrie B.