Topo

Série B - 2019

Brunoro revela que Palmeiras foi 'trampolim' para Vilson jogar na Europa

21.08.13 - Vilson comemora gol do Palmeiras contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil - Reinaldo Canato/UOL
21.08.13 - Vilson comemora gol do Palmeiras contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 11h45

O diretor executivo José Carlos Brunoro afirmou que o zagueiro Vilson já veio ao Palmeiras com proposta e tanto clube quanto jogador já sabiam que ele sairia nesta janela. Ele foi negociado com o Stuttgart, da Alemanha, nesta quinta-feira. De acordo com o dirigente, já chegou ao clube alviverde, vindo do Grêmio, com proposta do exterior.

“A condição dele vir é que estava quase certo para ele ir para a Europa. Naquele momento achamos importante ter o jogador e estipulamos um valor para o clube ao menos ser ressarcido”, explicou.

Segundo o dirigente, a proposta da equipe alemã foi formalizada momentos antes da partida contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Por pouco o zagueiro não ficou de fora do jogo.

“A gente foi pego meio em cima da hora pela proposta. Aí pensamos ‘joga ou não joga’. Mas o Vilson fez questão de jogar. O treinador sentiu firmeza nele para jogar”, afirmou Brunoro.

Questionado sobre quanto o Palmeiras irá ganhar com a transação, Brunoro deu a resposta padrão desta gestão alviverde. “O Vilson foi uma ação de acordo que já tinha com ele. E valor a gente não fala por questões internas”, declarou.  

Vilson tinha contrato com o time alviverde até o dia 31 de dezembro e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Desde o acerto do Palmeiras com o zagueiro no dia 9 de fevereiro, o acordo era que, caso surgisse uma proposta da Europa até o dia 31 de agosto, o time liberaria o jogador mediante compensação financeira. O clube, no entanto, não revela quanto ganhou com a negociação.

O atleta foi contratado pelo Palmeiras neste ano, em negociação que levou o atacante argentino Hernán Barcos ao Grêmio. O defensor foi cedido definitivamente à equipe paulista, que também recebeu por empréstimo o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro.

Usado pelo técnico Gilson Kleina como volante e zagueiro, Vilson rapidamente se consolidou entre os titulares do Palmeiras. Na última quarta-feira, ele formou a zaga alviverde com Henrique.

Agora, para a posição defensiva o Palmeiras conta em seu elenco com Henrique, Tiago Alves, André Luiz, Thiago Martins, Wellington, Marcus Vinícius e Luiz Gustavo.