PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2019

Kleina revela conversa com Wesley e deixa saída para o Atlético-MG nas mãos da diretoria

Volante Wesley tem proposta do Atlético-MG, mas Gilson Kleina conta com o jogador - Almeida Rocha/Folhapress
Volante Wesley tem proposta do Atlético-MG, mas Gilson Kleina conta com o jogador Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 12h25

O técnico Gilson Kleina foi questionado na manhã desta sexta-feira sobre a situação do volante Wesley. O treinador admitiu que a diretoria palmeirense negocia o empréstimo do jogador para o Atlético-MG e revelou teve uma conversa com o atleta para definir a presença dele em campo contra o Paraná, no sábado.

“A gente tem que rapidamente ver como está a cabeça do jogador. O atleta e o Palmeiras foram procurados e a diretoria está tratando da melhor maneira. O que for definido vamos acatar. A negociação ainda está com a diretoria e não sei se avançou. A decisão tomada será acatada”, afirmou o treinador.

Kleina também não demonstrou temor que a negociação em curso atrapalhe o rendimento de Wesley dentro de campo. O volante está relacionado e será titular contra o Paraná, pela 14ª rodada da Série B.   

“O Wesley está relacionado, com a cabeça voltada para o jogo e esse contato ficou restrito à diretoria, que trata com transparência. Conversamos e o comprometimento e a seriedade são os mesmos. Ele vive o melhor momento no Palmeiras”, disse.

Já são cogitados alguns jogadores do Atlético-MG que poderiam ser envolvidos na ida de Wesley, entre eles o do atacante Neto Berola, que interessou ao clube anteriormente. 

"Já foi colocado em uma outra situação. É um jogador de beirada do campo, muda ritmo, tem desafogo e é adaptado a grandes clubes. Se acontecer tem de avaliar, só suposição", analisou.

O treinador, no entanto, já elenca possíveis substitutos para ocupar o lugar do volante no time alviverde, que lidera a Série B com 31 pontos.

“Se for para manter o esquema com três volantes, temos o Eguren, o Marcelo Oliveira. Tem também o Mendieta que pode fazer a função. O elenco me dá boas opções”, analisou. 

PALMEIRAS PODE ECONOMIZAR R$ 1,4 MILHÃO COM SAÍDA DE WESLEY