PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2019

Kleina escala Palmeiras com três volantes e Valdivia para enfrentar o Paraná

Valdivia foi poupado contra o São Caetano e volta ao time contra o Paraná - Cristiano Andujar/VIPCOMM
Valdivia foi poupado contra o São Caetano e volta ao time contra o Paraná Imagem: Cristiano Andujar/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 11h44

O técnico Gilson Kleina decidiu voltar à escalação com três volantes para a partida de sábado contra o Paraná, no Pacaembu, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Depois de ser poupado contra o São Caetano, Valdivia também volta à equipe alviverde. 

Após um animado rachão, que teve golaços de Valdivia, Kleina levou os titulares para outro campo da Academia de Futebol e realizou um "coletivo fantasma". O técnico armou o time e o fazia trocar passes até o outro gol, sem adversário. 

A escalação é a mesma da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. O trio de volantes formado por Márcio Araújo, Wesley e Charles deixa a dupla de zaga mais protegida, um dos pontos fracos do duelo contra o São Caetano, quando o treinador usou um trio ofensivo e sofreu defensivamente, principalmente no primeiro tempo. . 

Valdivia treinou normalmente e está confirmado. Depois de realizar seis jogos seguidos após a parada para a Copa das Confederações, o meia chileno foi poupado pela comissão técnica para o jogo da última terça-feira, mas volta no sábado. 

Wesley, que tem futuro indefinido no Palmeiras e pode ser negociado por empréstimo para o Atlético-MG, treinou entre os titulares, será relacionado por Kleina e vai para o jogo contra o Paraná. 

O time que entra em campo deverá ter Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Charles e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. 

O Palmeiras lidera a Série B do Brasileirão com 31 pontos, dois a mais que a Chapecoense. O Paraná também briga pelo acesso e está na quarta posição.