PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2019

Alan Kardec precisa de apenas quatro jogos para superar antecessor Kleber

Com três gols em quatro jogos, Alan Kardec ganha cada vez mais espaço no Palmeiras - Rodrigo Capote/UOL
Com três gols em quatro jogos, Alan Kardec ganha cada vez mais espaço no Palmeiras Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

03/08/2013 06h00

O Palmeiras parece ter encontrado o seu homem gol. O atacante Alan Kardec mostrou em apenas quatro jogos um desempenho melhor do que o de Kleber, homem de referência do time no primeiro semestre, e já superou o antigo dono da posição em bolas na rede.

Alan Kardec marcou três gols em quatro jogos, sendo que ele foi titular apenas no confronto com o Bragantino, última sexta-feira, quando marcou um belo tento. Já Kleber balançou as redes apenas duas vezes em 11 jogos.

A média de gols de Kardec é quatro vezes maior que a de Kleber. O atual atacante do Palmeiras tem 0,75 gol por jogo contra 0,18 do antecessor.

Apesar dos ótimos números, o camisa 14 do Palmeiras acredita que pode evoluir ainda mais em campo.

“Fisicamente estou muito melhor, mas tenho que melhorar tecnicamente. Quando não dá na técnica, vai na vontade. A evolução é natural”, disse Kardec, que comentou seu belo gol contra o Bragantino. “Fui feliz na execução.”

O técnico Gilson Kleina elogiou o atleta, também prevê uma evolução ainda maior do centroavante com o passar dos jogos, mas ressalta que o atacante estava parado desde o começo do ano.

“O Alan é um jogador que evoluiu muito, mas, com os jogos a cada três dias, teremos que monitorar e realizar uma avaliação como todo o grupo. Se não me engano, foi a primeira vez que ele atuou por mais de 45 minutos em um jogo no ano”, disse.

O treinador entende que a formação ideal do time é com um trio ofensivo formado por Alan Kardec, Vinicius e Leandro, porém, Kleina ainda não começou nenhum jogo desta maneira.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o Palmeiras chegou aos 28 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso é contra o São Caetano, na terça-feira, fora de casa.