Topo

Série B - 2019

Palmeiras faz "duelo de Série A" diante do Figueirense e mira liderança

Gilson Kleina reuniu o elenco do Palmeiras em treino na Academia de Futebol - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Gilson Kleina reuniu o elenco do Palmeiras em treino na Academia de Futebol Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

Do UOL, em São Paulo

20/07/2013 06h01

O Palmeiras engrenou e quer colocar a força do time à prova diante do Figueirense, neste sábado, às 16h20, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre equipes que ocupam a parte de cima da classificação é encarado como nível “Série A” pela comissão técnica palmeirense.

O alviverde mira a vitória em Santa Catarina na tentativa de assumir a liderança. O time ocupa a segunda colocação, com 18 pontos, dois a menos que a Chapecoense. Já o Figueirense pode ultrapassar o Palmeiras em caso de triunfo – time é o quinto colocado, com 16 pontos.

“Será um duelo de seis pontos. Estamos muito próximos na tabela. Como nós, (o Figueirense) é um dos candidatos ao acesso. Sabemos que é um time muito forte dentro dos seus domínios. Vamos chegar com o mesmo respeito, colocar nosso futebol e ter atitude para neutralizar os pontos fortes do adversário” afirmou o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina.

“Classifico como um jogo de Série A, pois são dois clubes de elite. Vamos fazer com que o torcedor vá ao estádio para ver um grande jogo. O Palmeiras tem qualidade, e nós, também. Então, será um grande duelo – afirmou o técnico do Figueirense, Adilson Batista.

O momento do Palmeiras, vindo de duas goleadas seguidas (4 a 0 diante do Oeste e 4 a 1 contra o ABC-RN) fez críticos colocarem o time alviverde com potencial de sobra para disputa da primeira divisão do nacional. O também rebaixado ano passado Figueirense é visto como um teste primordial para medir o nível alviverde por conta do duelo ser em Florianópolis e diante de uma equipe que está viva na Copa do Brasil.

O Palmeiras vai repetir a formação dos jogos vencidos por goleada. Existe apenas uma exceção. É o zagueiro Henrique, que vai cumprir suspensão automática. Assim, Vilson entra no lugar e volta a atuar pelo time após quase três meses após longa parada para recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

Só que a principal novidade do Palmeiras estará no banco de reservas. Trata-se do atacante Alan Kardec, que foi contratado recentemente por empréstimo do Benfica, e vive a expectativa da estreia.

“Conversamos com o Kardec e ele avisou que já está se sentindo melhor fisicamente. Desta forma, vai viajar e será opção no banco. Pode entrar a qualquer momento”, destacou Kleina.