Topo

Série B - 2019

Palmeiras reencontra paz e faz estreia em casa na Série B contra o lanterna

Jogadores e o técnico Kleina encontraram paz no Palmeiras para trabalhar - Leonardo Soares/UOL
Jogadores e o técnico Kleina encontraram paz no Palmeiras para trabalhar Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 06h00

Contratações empolgantes, bom rendimento de Valdivia, departamento médico esvaziado, vitória por goleada (4 a 0 contra o Oeste), os dias do Palmeiras, enfim, são de paz. O time ganha tranquilidade para realizar os treinamentos e testa o respaldo da torcida diante do ABC-RN, nesta sexta-feira, às 21h, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras e ABC-RN vivem situações completamente opostas na competição. O alviverde, atual terceiro colocado, com 15 pontos, busca a vice-liderança. Já o adversário está na última posição, com apenas dois pontos, e sabe que nem mesmo o triunfo o tira da zona de rebaixamento.

Essa será a primeira partida que o Palmeiras disputa em casa, já que cumpriu suspensão de quatro jogos como mandante e levou os confrontos contra Atlético-GO, América-MG, Avai e Oeste para o interior. São quase dois meses distante no Pacaembu, local em que o time tem excelente rendimento na temporada.

Com mandante no estádio, o time atuou 14 vezes, com retrospecto de dez vitórias, dois empates e duas derrotas. O que resulta em aproveitamento de aproximadamente 73%.

“Voltar a São Paulo só aumenta a saudade do torcedor. Esperamos casa cheia e estamos satisfeitos demais com o retorno. Espero que a gente não perca mais nenhum mando nessa caminhada. Aqui (São Paulo) somos fortes”, disse o treinador Gilson Kleina.

“É sempre diferente jogar em casa, no campo que conhecemos. Tenho a certeza que a torcida virá em peso, será diferente do que vivemos no interior. Digo que até o triplo de torcedores pode aparecer”, destacou o goleiro Fernando Prass.

A empolgação geral no Palmeiras se deve muito ao fato do time ter goleado o Oeste no último final de semana por 4 a 0 em Presidente Prudente. A atuação deixou Kleina tão satisfeito que nenhuma mudança será feita na equipe.

Valdivia vai para o segundo jogo seguido e é a grande esperança para fazer o ataque funcionar. Contra o Oeste, o camisa 10 iniciou a jogada dos três primeiros gols e teve atuação empolgante.

“Nítido como o setor de criação aumenta com o Valdivia. Ele está muito alegre, faz tudo ao natural, e ganhamos demais com isso. Enxerga lances em que os jogadores normais não conseguem. Isso é talento. Esperamos que não volte a se machucar”, destacou Kleina.

PALMEIRAS VIVE O MELHOR ANO NO PACAEMBU

  • O Palmeiras comemora excessivamente o retorno ao Pacaembu após quase dois meses de distância. E a julgar pelo retrospecto conseguido no local, o festejo faz sentido. O time vive o melhor ano no estádio desde que fechou o Parque Antárctica para obras. LEIA MAIS