Topo

Série B - 2019

Guaratinguetá bate Vitória, segue vivo na luta contra o Z-4 e deixa baianos a perigo no G-4

Do UOL, em São Paulo

10/11/2012 18h32

Com gol do atacante Jonatas Belusso, o Guaratinguetá venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado, pela 36ª rodada da Série B, e se manteve vivo na luta para escapar do rebaixamento à Série C. Com o resultado, a equipe do interior paulista foi a 37 pontos na tabela, ficando apenas um atrás do Bragantino, primeiro time fora do Z-4.

Os baianos, por sua vez, se complicaram com o revés no estádio Dario Rodrigues Leite. O time de Salvador caiu para a quarta colocação e agora está a apenas dois pontos do São Caetano, quinto colocado e também na luta para voltar à primeira divisão. O Goiás já está garantido na Série A, enquanto Criciúma (2º) e Atlético-PR (3º) seguem buscando a vaga.

O único gol do duelo foi marcado logo aos seis minutos de jogo. Pela esquerda, Danilo Gomes cruzou e Jonatas Belusso, bem posicionado, desviou para as redes. A equipe rubro-negra ainda teve um gol anulado na primeira etapa, após Élton ser flagrado em impedimento. Já na etapa complementar, Leandro Silva, do Guará, também salvou gol certo do Vitória, tirando a bola em cima da linha

Na próxima rodada, o Guaratinguetá encara o rebaixado Ipatinga, em Minas Gerais. Caso vença e o Bragantino perca ou empate, sairá da zona do rebaixamento. Já o Vitória vai até Santa Catarina para encarar o Joinville, que não tem mais chances de acesso à primeira divisão. Os jogos estão marcados para o próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília).