Topo

Série B - 2019

Com direito a gol de cobertura, CRB passa pelo Ceará e ainda luta para evitar o rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2012 22h52

O CRB segue na luta para evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com muito sufoco, a equipe alagoana venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado, no Presidente Vargas, e manteve a distância de dois pontos para o Bragantino, primeira equipe fora da “turma da degola.”O meia Geovani marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta que encobriu Dionantan. Luiz Paulo e Robert completaram o placar.

A partida começou muito truncada porque as duas equipes sentiam dificuldade para trocar passes na busca pelo gol. Precisando da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento, o CRB via o Ceará com mais posse de bola e bem organizado.

A equipe alagoana jogava de forma mais defensiva na tentativa de contra-atacar com velocidade. Mesmo sem ser tão incisivo, o Ceará seguia melhor na partida, mas errava no último passe.

O time visitante pouco arriscava, porém, acabou chegando ao gol em um dos primeiros ataques mais efetivos. Após cruzamento da esquerda, Luiz Paulo desviou para colocar os alagoanos em vantagem, aos 14. A equipe seguia com a sua estratégia e quase ampliou em duas cobranças de faltas.

O Ceará não demonstrou ter sentido o gol e conseguiu chegar ao empate, aos 25. Após uma confusão dentro da área, Robert chutou duas vezes para vencer Cristiano. O tento acabou com o jejum de seis jogos que a equipe alvinegra não marcava.

A equipe alagoana seguia um pouco melhor na partida e esteve perto de desempatar com Luiz Paulo, aos 31, em um lance incrível. O Ceará continuava com bom toque de bola, porém, continuava errando na hora da definição.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o CRB ficou na frente mais uma vez com um belo gol de Geovani, aos 40. O meia cobrou uma falta com efeito na intermediária e encobriu Dionantan.

Com a vitória parcial, o CRB iniciou o segundo tempo procurando manter a posse de bola e tentava evitar sofrer maiores sustos com uma postura mais defensiva. O Ceará esteve melhor durante boa parte da etapa e, por pouco, não empatou a partida.

No lance mais claro, aos 34, Magno Alves e Luiz Henrique perderam ótimas chances dentro da área regatiana. Os alagoanos se defenderam com todas as forças para assegurar a vitória e manter viva a chance de evitar o rebaixamento.

CEARÁ 1 x 2 CRB

Ceará
Dionantan; Apodi (Luiz Henrique), Potiguar, Heleno e Vicente; Juca (Magno Cruz), João Marcos, Everton e Eusébio; Mota e Robert (Magno Alves)
Técnico: Anderson Silva (interino)

CRB
Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Rodrigão e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson (Aloísio Chulapa) e Geovani (Ronaldo); Ricardinho e Luiz Paulo (Mineiro)
Técnico: Roberval Davino

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/11/2012 (sábado)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Everton (Ceará), Ricardinho (CRB), Rodrigão (CRB), Vicente (Ceará), Diego Aragão (CRB) e Heleno (Ceará)
Cartão vermelho: Everton (Ceará), aos 42 minutos do segundo tempo
Gols: Luiz Paulo, aos 14, e Robert, aos 25, e Geovani, aos 40 minutos do primeiro tempo