Topo

Série B - 2019


Bragantino vence, rebaixa Barueri e deixa Joinville sem chances de conseguir acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2012 21h21

O Bragantino deu um passo importante para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Joinville por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Caion. Com o resultado, os catarinenses ficaram sem chances de conseguirem o acesso.

Além disso, o Bragantino acabou rebaixando o lanterna Grêmio Barueri, que não conseguirá alcançar a pontuação do alvinegro mesmo que vença todas as duas partidas.

Bastou a bola rolar para o Bragantino tenta mostrar sua força em casa e se afastar da zona de rebaixamento. O gramado pesado por conta da chuva que caía sobre a cidade de Bragança Paulista impedia um bom toque de bola. Assim, a equipe acabou saindo na frente, aos dois, após uma cobrança de escanteio. Caion se aproveitou após uma indecisão da defesa catarinense e, impedido, empurrou para a rede.

Após sofrer o gol no início, o Joinville foi obrigado a sair mais para o jogo e precisou tentar furar o bloqueio do adversário. A equipe paulista passou a ficar recuada na espera de um contra-ataque para complicar ainda mais a vida do adversário. O atacante Lima esteve perto de empatar a partida ao acertar a trave, aos 12, após uma falha do goleiro Gilvan.

A partida ficou equilibrada porque o Bragantino era perigoso quando retomava a bola e os chutes de longe eram muito utilizados. Tiago Luís perdeu pelo menos duas chances de ampliar a vantagem de sua equipe. O Joinville conseguiu se organizar mesmo com o gol sofrido no início e assustou em diversas oportunidades o arqueiro Gilvan, que não estava em uma boa noite.  O primeiro tempo, porém, caiu nos minutos finais e acabou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

A segunda etapa iniciou com o Joinville tentando impor um ritmo forte para buscar o empate. O Bragantino se defendia bem e obrigava os catarinenses a forçarem somente com jogadas aéreas. A equipe visitante tinha mais posse de bola, mas assim como aconteceu no primeiro tempo não conseguia finalizar com qualidade.

As chances de gol foram rareando com a intensidade que a chuva aumentava no estádio Nabi Abi Chedid. O Joinville seguia pressionando para buscar pelo menos o empatava, mas continuava finalizando sem dar perigo. Assim, o Bragantino se segurou como pôde para conseguir três pontos importantes para assegurar presença na Série B de 2013.

BRAGANTINO 1 x 0 JOINVILLE

Bragantino
Gilvan; André Vinicius, André Astorga e Toninho; Diego Macedo, Glauber, Carlinhos, Barboza (Léo Jaime) e Bruno Iotti; Tiago Luis (Preto) e Caion (Cesinha)
Técnico: Vagner Benazzi

Joinville
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Cristian (Aldair); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jailton (Adaílton); William e Lima
Técnico: Marcelo Serrano (interino)

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 9/11/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Bruno Iotti (B), Maurício (J) e Cesinha (B)
Gol: Caion, aos dois minutos do primeiro tempo