Topo

Série B - 2019

Criciúma demite o técnico Guto Ferreira após derrota para a líder Portuguesa

Guto Ferreira pegou o Criciúma na 14ª colocação da Série B e foi demitido com a equipe no 5º lugar - Divulgação/Criciúma
Guto Ferreira pegou o Criciúma na 14ª colocação da Série B e foi demitido com a equipe no 5º lugar Imagem: Divulgação/Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/08/2011 16h39

A diretoria do Criciúma não tolerou a derrota da equipe para a Portuguesa, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite da última terça-feira, no estádio do Canindé, por 2 a 0, e nesta quarta anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira do comando da equipe catarinense.

Guto Ferreira comandou o Criciúma em 11 jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro e foi responsável pela reação da equipe na competição. Com 55% de aproveitamento, cinco vitórias, três empates e três derrotas, o treinador tirou o time catarinense da incomoda 14ª colocação e deixou no quinto lugar, com os mesmos 23 pontos do Náutico, primeiro clube do G-4.

Apesar de a campanha do treinador ter sido boa sob o comando do Criciúma, ele foi contestado desde o dia em que chegou ao clube. Os torcedores constantemente o chamavam de “burro”durante as partidas em casa, o que pressionou ainda mais a diretoria a demiti-lo após a derrota para a lusa.

“Agradeço a diretoria por ter participado do projeto no Criciúma. Quando cheguei, o time estava em 14º lugar e hoje está na quinta colocação com a mesma pontuação do quarto colocado”, declarou o Guto Ferreira, que ainda completou.

“A equipe estava sendo reformulada durante o campeonato e estávamos fazendo bons jogos. Até a partida contra a Portuguesa, o time buscava o G-4 e estava próximo entrar no grupo. Só tenho a agradecer”, concluiu o ex-treinador da equipe catarinense.

Para o lugar deixado por Guto Ferreira, a diretoria do Criciúma espera anunciar ainda nesta quarta-feira a contratação de Mauro Fernandes. O treinador que foi responsável por levar o América-MG novamente à elite do futebol nacional, foi demitido após o péssimo início do time mineiro na Serie A e é o nome mais cotado para assumir a equipe catarinense.