Topo

Série B - 2019


Em jogo de 7 gols e duas viradas, ASA bate o ABC e comprova força caseira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/07/2011 21h27

Não faltou emoção ao duelo em Arapiraca. O ASA chegou a levar uma virada em espaço de apenas dois minutos e ficou duas vezes atrás no marcador. Mas comprovou sua força como mandante, fez 4 a 3 no ABC, na noite desta sexta-feira, e se aproximou do G-4 da Série B.

Com isso, a equipe alagoana chega aos 21 pontos, apenas um atrás do ABC --o Náutico, atual quarto colocação, soma 23 pontos. Aliás, o desempenho como mandante vem se tornando protagonista dessa campanha. Até o momento, fez sete jogos em seu estádio. Venceu seis e empatou a outra.

Empolgado pelo bom resultado alcançado em Pernambucano (perdia para o Salgueiro fora de casa com dois jogadores a menos), o ASA tratou de atacar o rival. E criou algumas boas oportunidades. O problema era Wellington. O goleiro do ABC fez duas complicadas defesas.

Na primeira, aos 6min, após cabeçada de Reinaldo Alagoano. Depois, aos 18min, saiu nos pés do próprio Reinaldo Alagoano e evitou o primeiro dos donos da casa. Mas a postura ofensiva do ASA foi premiada. Aos 22min, Mariélson recebeu de Reinaldo Alagoano e tocou para o fundo das redes para marcar 1 a 0. O ABC não sentiu. Virou em um espaço de apenas dois minutos.

Aos 26min, Éderson foi lançado e tocou para o gol. A bola bateu na trave e voltou para o próprio atacante, que deixou tudo igual. Depois, após rápido contra-ataque, Malaquias colocou os visitantes em vantagem. Na base da vontade, aos 38min, Raul chegou a driblar o goleiro rival e empatou. 2 a 2.

“Precisamos voltar mais atentos no segundo tempo para que nossa equipe não seja surpreendida novamente”, disse Chiquinho (ASA). No entanto, o ABC surpreendeu outra vez. Logo aos 5min, Pio bateu forte e anotou o terceiro dos potiguares. O jogo era alucinante. O ASA não se abalou e voltou a empatar, aos 11min, com Raúl em cobrança de pênalti.

Isso deu novo ânimo para a equipe treinada por Vica, que virou aos 28min, quando Vitinha desviou chute de André Nunes e selou a emocionante vitória dos anfitriões. O ASA volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Náutico, no Recife. UM dia depois, o ABC pega o Icasa, em Natal.