Mauro Fernandes diz que América tem de se cuidar para que "não seja um time de bate e volta"
Com acesso à Série A garantido, depois de empatar sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, nesse sábado, o América-MG retorna à elite do futebol brasileiro depois de nove anos. Para o técnico Mauro Fernandes, a diretoria do clube mineiro deve agora se preparar para evitar que a equipe retorne à Segunda Divisão.
“Agora é o momento de a diretoria parar, repensar num planejamento para que o América não seja um time de bate e volta. O América tem uma estrutura muito grande, uma diretoria muito compenetrada no que está fazendo”, afirmou o treinador.
A última vez em que o América conquistou o acesso à Série A aconteceu em 1997, quando foi campeão da Segunda Divisão. O time mineiro permaneceu na elite do futebol brasileiro por três anos, até ser rebaixado em 2001.
No caminho para a permanência na Série A, Mauro Fernandes destacou que o América deve contar com estádio próprio no ano que vem, quando devem ser encerradas as obras no Independência.
“O América tem o estádio Independência, que vai ser inaugurado no próximo ano, e será o grande palco do futebol mineiro. O momento para a diretoria é de fazer uma equipe fazer festa no seu salão, não deixar só para Atlético e Cruzeiro”, observou.
Na Primeira Divisão, o América deverá renovar o plantel deste ano. O treinador ressaltou que o clube contou com muitos jogadores experientes na Série B.
“Todos os jogadores foram importantes e, à vezes, temos que citar e louvar alguns jogadores. O Flávio tem 40 anos, jogou 36 partidas de 38, isso é uma coisa inédita no futebol. O Euller tem 39 anos, o Irênio tem 35, o Wellington Paulo tem 38 anos. Nós não tínhamos um time de menino”, ressaltou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas