UOL Esporte Futebol
 
27/11/2010 - 20h57

Homenageado, Ney Franco diz que sai do Coritiba com 'cabeça erguida'

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Técnico Ney Franco chora em despedida do Coritiba, neste sábado, no Estádio Couto Pereira

    Técnico Ney Franco chora em despedida do Coritiba, neste sábado, no Estádio Couto Pereira


Na festa do título da Série B do Coritiba, neste sábado, o técnico Ney Franco foi um dos centros das atenções. O treinador, que irá coordenar  as categorias de base da seleção brasileira, dirigiu seu último jogo pelo time alviverde, foi homenageado com uma placa de agradecimento e admitiu que se emocionou na despedida.

"E um sentimento de muita felicidade, pelo fato de a gente já ter a algumas rodadas atrás a competência pra subir. A gente sai daqui, sabendo que foi o último jogo, mas muito emocionado pelas homenagens, pois sei que elas são sinceras", disse o treinador após a partida, na qual o Coritiba foi derrotado por 3 a 2 pelo Guaratinguetá.

Ney Franco era o treinador, no ano passado, quando o time foi rebaixado para a Série B, no traumático jogo com o Fluminense, pela última rodada do Brasileiro. Mantido no cargo
, ele considerava uma questão de honra levar o time de volta à Série A.

"Cumpri todos os meus objetivos para com o Coritiba. O objetivo do clube era subir e o meu era poder voltar para Curitiba com a cabeça erguida. Além disso, eu sempre vou entrar neste campo com o coração batendo mais forte", declarou.

O técnico afirmou que viveu momentos intensos neste sábado, mas destacou especialmente a despedida dos jogadores, no vestiário.

"Estou saindo do clube de forma muito transparente. Trabalhei o ano todo informando tudo o que estava acontecendo, inclusive assuntos pessoais. Então a despedida no vestiário foi muito emocionante. Foi meu último jogo e também de alguns jogadores que não vão ficar", disse o técnico

Ney Franco deixa o Alto da Glória na semana que vem, mas o cargo não ficará vago. O substituto, Marcelo Oliveira, teve sua contratação confirmada na semana passada. Ney assegura que deixa o sucessor bem informado sobre o elenco coxa-branca.

"Conversei com o Marcelo, jantei com ele na sexta à noite, almoçamos no sábado, conversamos muito. Fiz um levantamento, primeiro do que aconteceu na temporada. Coloquei pra ele, seu continuasse, as posições que nós precisaríamos em termos de reforços. Logicamente, agora a responsabilidade é do Marcelo, que é um técnico muito competente", finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host