UOL Esporte Futebol
 
18/11/2010 - 12h52

Coritiba confirma Marcelo Oliveira como substituto de Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba*
  • Marcelo Oliveira, ex-técnico do Paraná, venceu a disputa com outros dois candidatos ao cargo

    Marcelo Oliveira, ex-técnico do Paraná, venceu a disputa com outros dois candidatos ao cargo

O Coritiba anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira, ex-treinador do Paraná, como substituto de Ney Franco, na temporada de 2011. O treinador ainda não tem data definida para se apresentar, mas assume o time após a Série B, quando Franco deixa o clube para dirigir as categorias de base da seleção brasileira.

O anúncio do novo técnico aconteceu durante evento realizado no Graciosa Country Club, em Curitiba, no qual o clube apresentou seu planejamento para a próxima temporada e para os próximos cinco anos.

Segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, o nome do novo técnico saiu de uma lista de três outros e teve o aval de Ney Franco. "Entrevistamos três treinadores e decidimos por este nome, por consenso", disse o dirigente.

Segundo Andrade, Oliveira o se enquadra no perfil delineado pelo clube. "Nós consideramos que se trata de um profissional bem quisto pela nossa comissão técnica. além de ter um bom relacionamento com nosso coordenador de futebol, Felipe Ximenes", descreveu.

Marcelo Oliveira foi jogador do Atlético-MG, onde começou sua curta carreira como treinador, nas categorias de base do clube mineiro. Deixou o Atlético para treinar o Ipatinga e, neste ano, foi contratado pelo Paraná Clube, que dirigiu no Campeonato Paranaense e na Série B.

No primeiro turno da segunda divisão nacional chegou a levar o time tricolor à liderança, mas não resistiu à queda  de rendimento no segundo turno. Foi demitido no dia 1º de outubro, após a goleada por 6 a 1, sofrida diante da Portuguesa, no Canindé. Foi substituído por Roberto Cavalo. Na sua passagem pelo Paraná, dirigiu 50 jogos, dos quais venceu 19, sofreu 17 derrotas e obteve 17 empates.

*Atualizada às 13h19

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host