UOL Esporte Futebol
 
25/10/2010 - 15h58

Ponte Preta contrata Givanildo Oliveira para tentar conquistar uma vaga no G4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Givanildo Oliveira foi anunciado nesta 2ª-feira como novo técnico da Ponte Preta. Objetivo é vaga no G4

    Givanildo Oliveira foi anunciado nesta 2ª-feira como novo técnico da Ponte Preta. Objetivo é vaga no G4

Na tarde desta segunda-feira, um dia após a saída de Jorginho, a Ponte Preta anunciou a contratação de um novo técnico para o restante da temporada. Trata-se de Givanildo Oliveira, que já teve passagens por clubes como Sport, Bahia, Atlético-PR e Guarani, e ficará no Moisés Lucarelli até o final da Série B. Embora restem apenas sete jogos para o fim da competição, a missão do novo treinador é levar o time alvinegro ao G4 e, com isso, conquistar uma vaga na elite.

“Vou com muita vontade e fé e me sinto muito apto a assumir esse compromisso (acesso à Série A), até a última rodada da série B. Com certeza temos chances e os resultados da última rodada, apesar da derrota contra o Santo André, foram positivos e deixam a Ponte ainda na disputa por uma vaga na primeira divisão”, declarou o treinador ao site oficial do clube.

Givanildo chega a Campinas nesta terça-feira para assistir ao jogo contra o Vila Nova-GO, às 21h, no Majestoso. O técnico explicou que para conseguir o acesso precisará de um “corrente positiva”. “É importante demais ter a confiança do torcedor, a gente sabe que sem ele é impossível fazer algo. O primeiro passo então é esse: temos que fazer um mutirão, com jogadores, funcionários, dirigentes, torcedores, todos juntos rumo ao acesso”, pediu o treinador.

Atualmente com 45 pontos, oitava colocada na tabela, a equipe alvinegra está a sete tentos do G4.

Vale lembrar, aliás, que o profissional já trabalhou na Ponte Preta, entre 1993 e 1994. Na ocasião, a missão era livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Paulista. O último trabalho de Givanildo Oliveira foi pelo Santa Cruz, na Série D deste ano, quando o time pernambucano acabou eliminado precocemente da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host