UOL Esporte Futebol
 
30/09/2010 - 18h10

Náutico confirma Roberto Fernandes como técnico até o fim do estadual de 2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Esta é a quarta passagem de Roberto Fernandes pelo Náutico e a primeira com o clube na Série B

    Esta é a quarta passagem de Roberto Fernandes pelo Náutico e a primeira com o clube na Série B

No final da tarde desta terça-feira a diretoria do Náutico confirmou o nome do novo técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Roberto Fernandes será apresentado ainda hoje no estádio dos Aflitos, chega para assumir o lugar de Alexandre Gallo e permanece no clube até o final do Pernambucano de 2011.

Antes de acertar com Roberto Fernandes a diretoria do Náutico já havia procurado Antonio Lopes, que recentemente deixou o Avaí e já teria uma proposta do exterior; Sergio Soares, que saiu do Santo André e pediu cerca de R$ 120 mil por mês para o clube pernambucano que fez uma contra-proposta não aceita pelo treinador.

Outro nome procurado pelo Náutico foi o de Gilson Kleina, atualmente no Duque de Caxias e responsável pela recuperação da equipe na Série B. As duas partes tinham tudo acertado e praticamente fechado negócio, porém, o time fluminense não aceitou liberar o treinador.

Esta é a terceira passagem do recifense Roberto Fernandes pelo Náutico, seu clube de coração. O treinador comandou a equipe em 2007 e foi um dos responsáveis pela recuperação do time que permaneceu na Série A. O mesmo aconteceu em 2008. No ano seguinte, ele foi demitido após uma péssimo início do Campeonato Pernambucano.

Nesta temporada, Roberto Fernandes dirigiu o Brasiliense, onde foi vice-campeão do Distrito Federal, quebrando uma série de seis títulos consecutivos da equipe de Taguatinga. Depois disso, o treinador comandou o Atlético-GO e teve uma passagem bastante conturbada por lá, foi criticado por alguns jogadores e acabou substituído por René Simões.

O novo técnico do Náutico assume a equipe na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, nove a menos que o último clube do G-4 e sete a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento. Roberto Fernandes viaja com o elenco para Belo Horizonte, no início da noite desta quinta, comanda um treino amanhã de tarde e no sábado fica no banco de reservas na partida contra o Ipatinga, às 16h (de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host