UOL Esporte Futebol
 
27/09/2010 - 18h46

Diretoria do Sport surpreende e anuncia retorno do meia Romerito, ex-Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No final da tarde desta segunda-feira a diretoria do Sport anunciou a contratação do o meia Romerito, que estava no Goiás. O jogador de 35 anos é um velho conhecido da torcida rubro-negra, chega a Recife nesta terça-feira e assina contrato com o clube pernambucano até o final de 2012.

O anúncio da contratação do jogador é surpreendente, pois o atleta treinou normalmente nesta segunda-feira com o elenco do Goiás e estava concentrado com o restante da equipe que se prepara para pegar o Flamengo, nesta terça-feira. Inclusive, o técnico Jorginho estudava escalar Romerito no time titular.

Está é a segunda passagem de Romerito pela Ilha do Retiro. Na primeira vez, chegou ao Sport em 2007 e tornou-se um grande ídolo, contribuindo para as conquistas do Campeonato Pernambucano e do título da Copa do Brasil em 2008, quando foi impedido pelo Goiás de disputar a final da competição.

O jogador chegou a ser sondado para reforçar o Sport no início desta temporada, mas as negociações não evoluíram. Além desta oportunidade, Romerito também esteve perto de acertar com a equipe pernambucana no começo da Série B, em maio, mas o técnico Emerson Leão não liberou o jogador.

Romero Mendonça Sobrinho é natural de Itaguaru, em Goiás, tem 35 anos e 1,83m. O jogador foi revelado pelo Atlético-GO e depois teve passagens pelo Corinthians, Botafogo-SP, São Caetano, Marília, Brasiliense e Santo André. Como as inscrições se encerram amanhã, o meia pode estrear já na próxima sexta-feira, contra o América-RN, na Ilha do Retiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host