UOL Esporte Futebol
 
18/09/2010 - 12h53

Ipatinga desiste de contratar técnico e efetiva auxiliar Gerson Evaristo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois da goleada sobre o São Caetano, por 4 a 1, no Ipatingão, na noite de sexta-feira, que encerrou sequência de seis jogos sem vencer, a diretoria do Ipatinga decidiu efetivar o auxiliar Gerson Evaristo como treinador da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gerson Evaristo, que substituirá Márcio Bittencourt, terá a missão de tentar evitar que o Ipatinga seja rebaixado à Série C do Brasileiro. O time do Vale do Aço, que ocupa a zona de rebaixamento, faz campanha ruim. Em 22 rodadas, venceu apenas quatro jogos, empatou seis e sofreu 12 derrotas – o aproveitamento é de 27,27%.

Antes de Márcio Bittencourt, mais dois técnicos comandaram a equipe mineira: Gilson Kleina e Leonardo Condé. A diretoria do Ipatinga tentou a contratação de Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado, mas não conseguiu acertar com o treinador, que atualmente está desempregado.

Gerson Evaristo, de 46 anos, já comandou o Ipatinga, interinamente, em dez jogos, dos quais o time mineiro venceu seis e perdeu quatro. O novo treinador ressaltou a confiança do presidente do clube, Itair Machado, em mantê-lo à frente da equipe.

“Sempre que o time precisou de mim eu trabalhei com dedicação e segurança. Agradeço ao presidente pela oportunidade de poder trabalhar como treinador do Ipatinga e vamos lutar para tirar o time da zona do rebaixamento”, disse Gerson Evaristo, em entrevista veiculada pelo site oficial do Ipatinga.

O primeiro desafio de Gerson Evaristo, agora como treinador do Ipatinga, será na terça-feira, contra o ASA, às 21h50 (de Brasília), em Arapiraca-AL, pela 23ª rodada da Série B.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host