UOL Esporte Futebol
 
09/09/2010 - 16h33

Após 9 meses de sua saída, atacante Anderson Lessa está de volta ao Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde desta quinta-feira a diretoria do Náutico anunciou a contratação de um velho conhecido como reforço da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Anderson Lessa formado nas categorias de base do clube, chega por empréstimo do Cruzeiro até o final de novembro.

O jogador, de apenas 21 anos, deixou o Náutico no final da temporada passada justamente para se transferir ao Cruzeiro, em uma negociação feita no início de 2009, que envolveu o retorno do atacante Carlinhos Bala aos Aflitos. Porém, Anderson Lessa foi pouco aproveitado no time mineiro e acabou sendo emprestado ao União Leiria, de Portugal, onde também não teve muita chance.

No ano passado Anderson Lessa esteve no grupo que foi rebaixado com o Náutico para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, após um belo primeiro semestre, o jogador não pode ajudar muito a equipe nos últimos quatro meses, pois sofreu uma série de leões seguidas e praticamente não jogou.

O Náutico ainda espera o envio da documentação pelo Cruzeiro para poder inscrever o jogador na Série B do Campeonato Brasileiro. A esperança da diretoria e do técnico Alexandre Gallo é que Anderson Lessa seja regularizado para a partida do dia 18, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Anderson Lessa deve ser apresentado no final da tarde desta quinta-feira e afirmou que está satisfeito em voltar ao clube que o revelou. "Estou feliz de poder voltar a jogar aqui. Espero ajudar o grupo a conquistar o objetivo de colocar o Náutico de volta a Série A do Brasileiro. Vontade não vai faltar."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host