UOL Esporte Futebol
 
07/09/2010 - 18h02

Com a Ilha lotada, Sport vence o Brasiliense e chega a nove jogos sem perder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sport começou como queria o returno da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória. Na tarde desta terça-feira o time pernambucano recebeu o Brasiliense na Ilha do Retiro, com mais de 30 mil pessoas, venceu por 3 a 0, com gols do volante Germano e dos atacantes Eliandro e Wilson, e chegou a nove jogos invictos na competição.

Com este resultado o Sport deixou de vez a briga pelo rebaixamento e chegou na parte de cima da tabela. A equipe pernambucana chegou aos 30 pontos e pulou para a sétima colocação, ficando a apenas um do Bahia, quarto colocado, que joga ainda hoje. Na próxima rodada, o time de Recife enfrenta o Guaratinguetá, no sábado, às 15h50 (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo.

Já o Brasiliense segue sem vencer como visitante e continua na parte de baixo da tabela. Com a derrota a equipe candanga segue com 24 pontos na 14ª colocação, porém, pode cair mais uma posição na classificação uma vez que o Bragantino joga ainda hoje. No próximo sábado o Brasiliense recebe o Santo André, às 18h30 (de Brasília), em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Embalado pela presença do torcedor na Ilha do Retiro, o Sport procurou o ataque desde o início do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo a equipe da casa não levava muito perigo ao gol defendido por Eduardo, que só teve trabalho efetivo aos 7min, quando teve que se esticar todo para evitar um gol contra de Dezinho.

Melhor na partida o Sport não centralizava o jogo no povoado meio-campo do Brasiliense explorava as laterais, mas mesmo assim continuava não assustando o goleiro Eduardo. Já o time visitante, que jogava apenas com Enílton isolado no ataque, ficou preso na boa marcação exercida pela defesa pernambucana e praticamente nada criou na primeira etapa.

Com pouca criatividade dos dois lados, o gol só poderia sair mesmo em uma jogada de bola parada. Aos 23min, o meia Marcelinho Paraíba cobrou falta na cabeça de Germano, que se antecipou ao goleiro Eduardo e desviou para o fundo do da rede, para abrir o placar para o time da casa.

Na saída do intervalo, o autor do gol do Sport elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo. “Tivemos um bom ritmo e conseguimos sair na frente. Agora precisamos procurar administrar o resultado, mas é lógico que procurando sempre o gol para abrir vantagem no placar.”

Foi exatamente com esse espírito que o Sport voltou do intervalo. O técnico Geninho tirou o meia Fabrício e colocou o zagueiro Igor, mudando o esquema tático da equipe pernambucana para o 3-5-2 e dando maior liberdade para os laterais buscarem o ataque. Com esta modificação o time da casa começou a chegar com mais perigo e teve a vida facilitada aos 13min.

O zagueiro Fabio Braz fez falta em Wilson e recebeu o cartão vermelho deixando o Brasiliense com um homem a menos. Com mais espaço para jogar, o lateral direito Renato foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti aos 19min, na cobrança Ciro chutou por cima, muito longe do gol. O Sport não se abateu e três minutos depois Wilson acertou uma cabeçada na trave.

O Brasiliense ainda teve uma boa chance de empatar o jogo, mas o zagueiro César salvou em cima da linha. Depois disso, o técnico Geninho colocou o time para cima, com as entradas do meia Élton e do atacante Eliandro, que em seu primeiro toque na bola, aos 34min, fez o segundo. Dois minutos depois Wilson marcou mais um e deu números finais ao jogo.

SPORT 3 x 0 BRASILIENSE

Sport

Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Zé Antônio, Fabrício (Igor) e Marcelinho Paraíba (Élton); Ciro (Eliandro) e Wilson
Técnico: Geninho

Brasiliense

Eduardo; Fábio Braz, Dezinho e Miltão; Cicinho, Deda, Michel Schmoller, Iranildo (Rosembrick), Ferrugem e William (Acosta); Enilton (Alyson)
Técnico: Roberval Davino

Data:
07/09/2010 (terça-feira)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Arbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Edmo Oliveira Santos (ambos de SE)
Público: 30.073 presentes
Renda: R$ 294.908,00
Cartões amarelos: Germano, Tobi e Ciro (SPO); Cicinho, Michel Schmoller, Enílton e Ferrugem (BRA)
Cartão vermelho: Fabio Braz (BRA)
Gols: Germano, aos 23min do primeiro tempo; Eliandro, aos 34 min, e Wilson, aos 36mim do segundo tempo (SPO)

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host