UOL Esporte Futebol
 
28/08/2010 - 17h46

Com um a mais, Santo André reage no ABC e arranca empate do Sport no final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Santo André por pouco não conseguiu a virada no estádio Bruno José Daniel, em um duelo emocionante disputado neste sábado, pela 17ª rodada da Série B. Com um homem a mais no segundo tempo, o time do ABC chegou a empatar com o Sport em 2 a 2 aos 41min e teve mais cinco minutos de pressão para alcançar a vitória, que não veio e manteve o Santo André na zona de rebaixamento.

Apesar da decepção pelo empate após vantagem de 2 a 0, o Sport alcança uma sequência de seis jogos de invencibilidade, ao contrário do Santo André, que chega a quatro jogos sem vitórias. Com o resultado, o time pernambucano vai a 21 pontos, pulando para a 12ª posição, enquanto o Santo André chega a 17 e permanece na 17ª colocação.

O jogo no Bruno José Daniel seguia equilibrado até uma falha da defesa do Santo André mexer no placar e mudar a situação do jogo. Em escanteio cobrado por Fabrício, o zagueiro Igor – que pouco antes havia dado um gol de ‘presente’, não aproveitado por Richely – subiu mais que a zaga do time da casa e mandou de cabeça para as redes. 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Sport recuou e cedeu certa pressão ao Santo André, que parava nas boas defesas de Magrão. Porém, os contra-ataques da equipe pernambucana eram muito perigosos. O Sport quase havia ampliado com Ciro, aos 35min, mas dois minutos depois o segundo gol saiu, com o mesmo camisa 9.

Em jogada veloz de ataque, Ciro recebeu na entrada da área, abriu espaço e bateu colocado no canto esquerdo, chegando ao seu 12º gol e voltando a se isolar na artilharia da Série B. Aos 43min, Richely recebeu cruzamento na medida de Andrezinho, mas mesmo sozinho não teve tranquilidade e mandou por cima do gol, perdendo a chance de pelo menos diminuir o prejuízo.

O intervalo, Sérgio Soares promoveu duas mudanças: as entradas de Borebi e Rafinha nos lugares de Wendel e Xuxa, respectivamente. De certo. Logo aos 8min do segundo tempo, Alê subiu sozinho de cabeça após cruzamento de Andrezinho e mandou no canto direito do gol de Magrão.

A situação ficou ainda mais favorável para os anfitriões quando Igor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 18min. Foi aí que Magrão voltou a aparecer e salvar o Sport, principalmente em perigosas jogadas aéreas do Santo André. Porém, aos 41min, o goleiro do Sport não resistiu.

Borebi fez uma bela jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou para Nando, que se antecipou bem e desviou a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual.

SANTO ANDRÉ 2 X 2 SPORT

SANTO ANDRÉ
Júlio César, Rafael Lomas (Pio), Toninho, Vitor Hugo e Andrezinho; Wendel (Borebi), Alê, Makelele e Xuxa (Rafinha); Nando e Richely
Técnico: Sérgio Soares

SPORT
Magrão, Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Fabrício (Toby); Ciro (Moisés) e Wilson (Nádson)
Técnico: Geninho

Data: 28/08/2010 (sábado)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: João Gomes Jacome e Rener Santos de Carvalho (ambos do AC)
Cartões amarelos: Rafinha, Borebi, Vitor Hugo, Pio (Santo André), Igor, Montoya, Wilson, Toby (Sport)
Cartão vermelho: Igor (Sport)
Gols: Igor, aos 20min, Ciro, aos 38min do primeiro tempo; Alê, aos 8min, Nando, aos 41min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host