UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 22h49

Sport joga mal e apenas empata com o lanterna Vila Nova na Ilha do Retiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem repetir as convincentes atuações apresentadas nas últimas partidas na Ilha do Retiro, o Sport sofreu com a forte marcação do Vila Nova nesta terça-feira, deixou de aproveitar as poucas oportunidades criadas durante os 90 minutos e não saiu de um empate por 0 a 0 com o lanterna. No duelo válido pela 16ª rodada da Série B, o time pernambucano teve César expulso no segundo tempo.

Depois de vencer as duas partidas na Ilha do Retiro depois que assumiu o Sport, o técnico Geninho acumula seu primeiro empate ao lado de sua torcida. Porém, permanece invicto no comando do time rubro-negro, agora com duas vitórias e dois empates. Com o resultado, o Sport vai a 20 pontos e perde a chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Vila segue isolado na lanterna, com oito.

O Sport ameaçou uma certa pressão nos minutos iniciais, mas encontrou dificuldades para se livrar da forte marcação do time goiano. Sem repetir as boas atuações das últimas rodadas, principalmente dos jogos na Ilha do Retiro, o time pernambucano pouco conseguiu criar, a não ser com lances de bola parada com Marcelinho Paraíba e outros chutes de fora da área, como os de Daniel Paulista e Ciro.

“A equipe deles está marcando muito forte e está criando muitas dificuldades. Precisamos nos movimentar mais”, analisou o meia Élton, do Sport. “Não estamos nem errando nas finalizações, é no último passe mesmo. Mas acredito que podemos sair daqui com a vitória”, respondeu o atacante Roni, pelo lado do Vila Nova, que até melhorou no final do primeiro tempo, mas sem assustar o goleiro Magrão.

O mesmo ‘filme’ do primeiro tempo voltou a se repetir na etapa final. Superioridade do Sport no início, mas sem aproveitar as poucas oportunidades que teve, voltou a parar na barreira armada pelo Vila Nova. A expulsão de César (pelo segundo cartão amarelo) aos 17min deixou a situação do Sport ainda mais complicada na partida. O Vila então aproveitou para crescer na partida.

Foi a vez dos anfitriões recuarem e verem o time goiano tomar conta do jogo, utilizando principalmente as jogadas pelo lado esquerdo com o veloz Max Sandro, que entrou logo após a expulsão de César e passou a incomodar o setor defensivo do Sport. Em rápido contra-ataque, com quatro jogadores do Vila contra apenas três do time da casa, Roni teve a chance de matar a partida, mas Magrão salvou sua equipe em ótima defesa à queima-roupa, já aos 40min.

Jorge Henrique, em cobrança de falta no último minuto de jogo, ainda carimbou o travessão do gol de Magrão e por pouco não garantiu a terceira vitória do Vila Nova na competição.

SPORT 0 X 0 VILA NOVA-GO

Sport
Magrão; Igor, César e Da Silva, Renato, Daniel Paulista, Élton (Montoya), Marcelinho Paraíba e Mateus, Ciro e Dairo (Wilson)
Técnico: Geninho

Vila Nova-GO
Max; Mimica, Cris e Eder Lima; Juninho, Adilson, David, Davi Ceará (Max Santos), Jorge Luz (Gil) e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Roni
Técnico: Roberto Cavalo

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: Da Silva, César, Renato (Sport); Davi Ceará, Roni, Juninho, Jorge Luz, Mimica, Gil, Max Santos, Éder Lima (Vila Nova)
Cartão vermelho: César (Sport)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host