UOL Esporte Futebol
 
21/08/2010 - 17h50

Na estreia de técnico, Ipatinga atropela o líder Coritiba por 5 a 1

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Coritiba perdeu uma grande oportunidade para se distanciar na liderança da Série B, neste sábado. Jogando com o até então vice-lanterna, o Ipatinga, o time alviverde foi goleado por 5 a 1, em jogo disputado no Estádio Ipatingão, em Minas Gerais. Os coxas-brancas chegaram a sair na frente do placar, mas levaram a virada ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Ipatinga ainda fez mais três gols e fechou a goleada.

Apesar do resultado desastroso, o Coritiba manteve-se na liderança do campeonato, com 30 pontos, beneficiado por tropeços de adversários direitos, como Figueirense e Náutico. Na próxima rodada, o time busca a recuperação diante do Duque de Caxias, em Joinville, na próxima terça-feira.

Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Ipatinga iniciou uma reação, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento. O time chegou aos 12 pontos, mas subiu apenas uma posição. Agora, é 18º colocado.

O jogo

O primeiro tempo foi empolgante. O Coritiba começou melhor, mas a o Ipatinga logo equilibrou o jogo e passou a pressionar. Aos 9 minutos, o time da casa chegou com perigo, num chute de fora da área de Alessandro. Edson Bastos caiu no canto direito e espalmou para o meio da área e a zaga afastou.

O Ipatinga se entusiasmou, partiu com tudo para o ataque, e permitiu um contra-ataque rápido do Coritiba, que chegou ao gol, aos 16 minutos. Dudu escapou pela esquerda, que rolou para Rafinha na área. Ele entrou driblando e bateu no canto direito.

Depois de marcar, o time alviverde se retraiu e levou a virada. O empate veio aos 26 minutos, na cobrança de um escanteio, da direita. A bola bateu na defesa e sobrou para Preto dominar e bater no canto direito. Aos 31, Walter Minhoca cobrou falta pelo lado direito da área. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito alto de Edson Bastos.

Desnorteado pela virada, por pouco o Coritiba não levou o terceiro, um minuto depois. Walter Minhoca chutou da entrada da área e acertou a trave. Max Carrasco apanhou o rebote e bateu de primeira, para grande defesa do Edson Bastos.

O Coritiba tentou reagir no segundo tempo, mas o time não se encontrava. O técnico Ney Franco tentou mudar , mas entradas de Sandro e Ramon, nos lugares de Ângelo e Dudu, respectivamente, desestabilizaram ainda mais a equipe.

Em dois erros da defesa coxa-branca, o Ipatinga ampliou para 4 a 1. Aos 13 minutos, após bobeada na entrada na área a bola sobrou livre para Alessandro tocar por cima de Edson Bastos, com muita categoria. O quatro gol veio aos 21 minutos. Boiadeiro cruzou da direta e Marcos Paulo, na tentativa de cortar, desviou para o próprio gol.

Diante de um time completamente batido, o Ipatinga ainda chegaria ao quinto gol, aos 44 minutos, em um pênalti cometido por Marcos Paulo. Alessandro cobrou no canto direito e fechou o placar.

IPATINGA 5 X 1 CORITIBA

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro, Silvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson, Max Carrasco, Leo Mineiro (Max) e Walter Minhoca (Chiquinho); Preto (Hamilton) e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo (Sandro), Jeci, Pereira e Triguinho (Geraldo); Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Enrico; Dudu (Ramon) e Betinho
Técnico: Ney Franco

Data: 21/08/2010 (sábado)
Local
: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes
: Carlos Henrique Selbach (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Triguinho, Marcos Paulo (Coritiba); Leanderson, Walter Minhoca, Boiadeiro (Ipatinga)
Gols: Rafinha, aos 16min; Preto, aos 26min e Walter Minhoca, aos 31min do primeiro tempo. Alessandro, aos 13min, Marcos Paulo (contra), aos 21min, Alessandro, aos 44 min do segundo tempo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host