UOL Esporte Futebol
 
W. Correia Neto/AE

Jogadores do Sport comemoraram gol no empate diante do Náutico por 1 a 1

07/08/2010 - 18h08

Com um a menos, Sport suporta pressão e arranca empate do Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O “Clássico dos Clássicos” da capital pernambucana terminou empatado. Com um a menos desde o começo do segundo tempo, o Sport suportou a pressão do Náutico e assegurou o 1 a 1, em pleno estádio dos Aflitos. No entanto, o resultado acabou não sendo bom para nenhuma das duas equipes.

Apesar do resultado até certo ponto heroico, a equipe de Toninho Cerezo só não encerra a 12ª rodada na zona de rebaixamento porque tem melhor saldo de gols que o Santo André, outro time que tem 12 pontos. O Sport aparece na 16ª colocação.

Já o Náutico tinha a possibilidade de assumir a liderança. Mas com o tropeço em casa aparece na terceira colocação (24 pontos). “Poderíamos ter vencido. Mas o Sport também fez uma boa partida, apesar de jogar com dez em campo”, comentou o zagueiro Walter.

O Sport, aliás, não se incomodou pelo fato de atuar na casa do adversário e começou melhor. Logo aos 4min, Ciro tentou rolar para trás, mas a zaga afastou errado. Atento, o próprio atacante anotou o primeiro dos visitantes. Logo depois, aos 11min, Gledson fez uma excelente defesa, evitando o segundo.

Após o susto inicial, o Náutico ‘acordou’ e acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras chances. Aos 13min, Elton recebeu passe de Geílson e tocou para o fundo das redes. “Tivemos outras chances. Precisamos ter mais atenção na finalização para poder virar o placar”, comentou o autor do gol dos donos da casa.

Para o segundo tempo, a equipe treinada por Gallo voltou melhor. Com apenas 2min, Geílson acertou uma bola no travessão. Para piorar a situação do Sport, Da Silva no começo da etapa final e deixou a equipe com dez em campo. A partir daí, o Náutico se mandou para o ataque e iniciou uma intensa pressão.

Aos 14min, Geílson assustou o goleiro Magrão. Apesar de ter domínio territorial, o Náutico dava espaços para o Sport, que desperdiçou chances com Ciro e Eduardo Ramos. Os donos da casa continuaram insistindo, mas não conseguiram marcar o gol da vitória.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B do Campeonato Brasileira na próxima terça-feira. O Náutico terá pela frente o Guaratinguetá, fora de casa, enquanto o Sport recebe o Figueirense, um dos melhores times da competição, na Ilha do Retiro.

NÁUTICO 1 X 1 SPORT

Náutico
Gledson; César Prates (Wilton Goiano), Wescley,Walter e Zé Carlos; Ramirez, Elton e Giovanni; Geílson, Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Thiaguinho)
Técnico: Alexandre Gallo

Sport
Magrão; Renato, Igor, Cesar e Da Silva; Zé Antônio (Leandrão), Germano, Moisés (Eduardo Ratinho), Élton (Daniel Paulista) e Eduardo Ramos; Ciro
Técnico: Toninho Cerezo

Data: 07/08/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Ednílson Corona (SP)
Cartões amarelos: Geílson, Evando, Ramirez e Cristiano (Náutico); Eduardo Ratinho, Da Silva e Eduardo Ramos (Sport)
Cartão vermelho: Da Silva (Sport)
Gols: Ciro, aos 4min, e Elton, aos 13min do primeiro tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host