UOL Esporte Futebol
 
05/06/2010 - 18h02

Ciro faz três, Sport goleia o América-RN e deixa a zona do rebaixamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na última rodada antes da pausa para o Mundial da África do Sul, o Sport confirmou sua recuperação na Série B e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento. Com três gols do atacante Ciro, o time pernambucano humilhou o América-RN ao aplicar 5 a 0, em pleno estádio Machadão --Adriano Pimenta e Moisés completaram. Não bastasse sofrer uma goleada dentro de casa, o time potiguar figura entre os quatro piores da segunda divisão nacional.

O duelo foi o segundo sob o comando do técnico Toninho Cerezo, que havia estreado no banco de reservas com um triunfo diante do Paraná. Com isso, o Sport chega aos sete pontos e terá um pouco de tranquilidade até o reinício da competição, agendado para julho. “Jogamos muito bem. O resultado foi justo. Agora teremos um bom tempo para melhorar ainda mais”, comentou o goleiro Magrão.

O SPORT NO TWITTER

Já o elenco potiguar vive uma situação complicada. Até o momento, não ganhou uma partida sequer como mandante. Assim, soma seis pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que leva vantagem no critério de saldo de gols e, por isso, está fora da zona da degola. “Não adianta abaixar a cabeça. Precisamos trabalhar para mudar esse panorama”, disse o goleiro Fabiano.

A ideia era vencer a primeira em casa. E, como já era esperado, o elenco potiguar começou melhor. Pressionou o rival e dava poucos espaços para o Sport. Apesar disso, o elenco pernambucano foi eficiente e saiu em vantagem. Aos 23min, Ciro foi lançado, dominou e bateu forte. 1 a 0. Dois minutos mais tarde, o América empatou, porém a arbitragem anulou por causa da condição irregular de Berg.

Após isso, o Sport encontrou mais espaços e se aproveitou de certo nervosismo do adversário para criar outras oportunidades. Eduardo Ramos falhou em duas chances. Os erros quase custaram caro ao elenco de Toninho Cerezo. Aos 43min, Fábio Neves foi derrubado dentro da área. Pênalti. Saulo bateu, mas o goleiro Magrão fez uma bela defesa e evitou o tento de empate.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

“Nosso time está bem, mas o América mostrou que é muito perigoso. Precisamos ter atenção”, destacou o próprio goleiro Magrão. “Não podemos desperdiçar esse tipo de chance. Mas isso acontece. Temos condições de virar o marcador”, disse o técnico Gilmar Iser. Não foi o que aconteceu. Os donos da casa até acertaram uma bola na trave, aos 6min, com Berg.

No entanto, sua finalização não estava tão boa. Por outro lado, o Sport foi eficiente. E o nome do jogo era Ciro. Aos 14min, o atacante aproveitou rápido contra-ataque, se livrou de Edson e tocou na saída de Fabiano. O tento foi balde de água fria no América-RN, que não demonstrou forças para reagir. Por outro lado, o Sport ampliou, novamente com Ciro, aos 21min. E não parou por aí. Aos 42min, Adriano Pimenta fez o quarto. Nos acréscimos, Moisés selou a goleada. 5 a 0.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 13 de julho, dois após o encerramento do Mundial da África do Sul. O América-RN pega a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Sport duela diante do Ipatinga, também longe de seus domínios.

AMERICA-RN 0 X 5 SPORT

AMERICA-RN
Fabiano; Emerson, Edson, Asprilla e Berg; Jackson, Assis (Ronny), Saulo e Juninho Silva (Rodrigo Dantas); Flávio Recife e Fábio Neves (Pedro)
Técnico: Gilmar Iser

SPORT
Magrão; Renato (Eduardo Ratinho), Igor, César e Dutra; Tóbi, Germano, Moisés e Eduardo Ramos; Ciro (Adriano Pimenta) e Dairo (Zé Antonio)
Técnico: Toninho Cerezo

Data: 5/6/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Griseildo de Souza Dantas e Márcio Freire Lopes (ambos da PB)
Cartões amarelos: Igor, Renato e Germano (Sport)
Gols: Ciro, aos 23min do primeiro tempo; Ciro, aos 14min e aos 21min, Adriano Pimenta, aos 42min, e Moisés, aos 47min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host