UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 18h05

São Caetano reestreia no Anacleto Campanella com vitória sobre a Ponte Preta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Reestreia com o pé direito no Anacleto Campanella. Depois de ter seu estádio liberado pela CBF, o São Caetano voltou a sua casa com uma vitória convincente. O time do ABC abriu uma vantagem de dois gols ainda na primeira etapa e, no segundo tempo, mesmo levando um susto, conseguiu superar a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1 e assim subir seis posições na classificação da Série B, que chegou à quinta rodada neste sábado.

A PONTE PRETA NO TWITTER

Com o resultado deste sábado, o São Caetano avançou para oito pontos na tabela e ficou na sétima colocação. De quebra, o time do ABC acabou com a invencibilidade da Ponte Preta nesta Série B após cinco rodadas. A equipe campineira caiu duas colocações e assumiu o 13º lugar, com apenas seis pontos conquistados.

Mesmo sem oferecer tanto perigo a Ponte Preta, o São Caetano iniciou a partida melhor que o rival e mostrava-se muito mais arrumado em campo. Mesmo assim, sua melhor jogada apareceu através de uma jogada individual de Everton Ribeiro, que deu um corte no zagueiro pouco antes da entrada da área e arriscou o chute; a bola entraria no ângulo, não fosse a bela ponte do goleiro Eduardo Martini.

Insatisfeito com o desempenho de seu time, o técnico Jorginho fez uma alteração ainda na metade da primeira etapa. Insatisfeito com o setor direito da equipe, principalmente defensivo, tirou Alex Santos e colocou Gérson. Não mudou muito. E no fim do primeiro tempo, o São Caetano conseguiu abrir o placar, com um gol de cabeça de Kleber, após cobrança de falta de Everton Ribeiro, aos 43min.

Logo no começo da etapa final, um ‘apagão’ da defesa da Ponte Preta deixou o time visitante em situação ainda mais complicada. Artur tabelou com Kleber, invadiu a área, sem marcação, e tocou de chapa, na saída do goleiro Eduardo Martini, logo no primeiro minuto. Somente a partir daí que o time alvinegro conseguiu impor o seu jogo e colocar o São Caetano em seu campo de defesa.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

De tanto recuar, o time da casa acabou sofrendo o gol. Escobar aproveitou cruzamento vindo da direita e mandou de cabeça para o chão, à esquerda do goleiro Luiz, aos 23min. O jogo começou a ficar perigoso para o São Caetano, que poderia ter matado a partida em uma chance perdida por Luciano Henrique, cara a cara com o goleiro.

Porém, a vitória foi confirmada com um gol de Kleber, que recebeu cruzamento da esquerda, dominou e, sem marcação, bateu cruzado para o gol, tirando do zagueiro e do goleiro que estavam sob a linha. Hugo ainda perdeu a chance de aplicar uma goleada, mas desperdiçou oportunidade ao tentar encobrir o adiantado goleiro Eduardo Martini.

SÃO CAETANO 3 X 1 PONTE PRETA

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Augusto Recife (Lucas), Everton Ribeiro, Kleber e Fernandes (Luciano Henrique); Eduardo (Hugo).
Técnico: Sérgio Guedes

PONTE PRETA
Eduardo Martini; Alex Santos (Gérson), Diego, Naldo e Vicente; Josimar, Jonata Escobar, Tinga e Junai (Eder); Marcelinho e Jonata Escobar (Reis).
Técnico: Jorginho

Data: 29/05/2010 (sábado)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Cartões amarelos: Artur, Lucas (São Caetano); Josimar, Alex Santos, Diego Jussani (Ponte Preta)
Gols: Kleber, aos 43min do primeiro tempo; Artur, a 1min, Pablo Escobar, aos 23min, Kleber, aos 33min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host