UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 18h07

Em casa, Guará vence Santo André e volta ao G4; William tem perna quebrada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santo André ainda sofre com a falta de entrosamento. Neste sábado, na cidade de Guaratinguetá, o time do ABC pouco fez e acabou derrotado pelos anfitriões pelo placar de 3 a 1. Porém, o resultado foi 'deixado de lado' após um lance chocante no final da partida, quando o atacante William, do Santo André, precisou deixar o campo com a perna quebrada após carrinho do zagueiro Júlio César.

O GUARÁ NO TWITTER

Há exatamente duas rodadas atrás, outro lance provocou preocupação em partida que também tinha o Guaratinguetá como uma das equipes (contra o Vila Nova). Diego Dedonê, do time de Guará, teve sua cabeça chutada acidentalmente por um de seus companheiros, e ficou desacordado. Cerca de 2min depois, o jogador acordou e deixou o estádio de ambulância.

Com a derrota, a equipe de Sérgio Soares segue sem conseguir acertar o time que foi totalmente reformulado após o vice no Campeonato Paulista, enquanto o Guará retorna ao G4 da Série B e segue convencendo sua torcida após cinco rodadas da competição.

Nesta sexta-feira, o Guaratinguetá havia deixado o G4 em função dos jogos da noite. Com a vitória diante do Santo André, avança para a terceira colocação, com 11 pontos, apenas a dois do líder Bahia. Em contrapartida, o time do ABC chega a sua terceira derrota consecutiva na Série B e continua muito perto da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos, em 15º lugar.

Melhor desde o apito inicial, o Guaratinguetá teve sua primeira boa chance na partida logo aos 7min. Serginho ganhou disputa com Alê, levou para esquerda e bateu no cantinho de Júlio César, que se esticou todo para fazer a defesa. O gol não demorou a sair. Sete minutos depois, Renato Peixe aproveitou chute cruzado de Leandro e, sem goleiro, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O SANTO ANDRÉ NO TWITTER

E foi Renato Peixe quem deu a assistência para o segundo gol do Guaratinguetá e da partida, aos 37min. O meia tocou para dentro da área e a bola encontrou Nenê, que chegou batendo; Júlio César ainda pulou para tentar evitar o gol, mas não conseguiu. Mesmo à frente no placar, o time da casa voltou com tudo no segundo tempo e por pouco não fez o terceiro nos primeiros minutos.

Em menos de dez minutos, o Guaratinguetá chegou com perigo em três oportunidades. Em duas delas, Júlio César apareceu bem para evitar o gol. Na outra, a bola passou com muito perigo, mas foi para fora. O Santo André respondeu com William, que recebeu passe no meio, girou e bateu forte, acertando muito perto do gol. E aos 25min, em cobrança de escanteio, o time do ABC conseguiu diminuir.

William desviou de cabeça e a bola ficou com Borebi, que dominou e mandou para as redes, alcançando seu terceiro gol na competição e ficando a apenas um da liderança na artilharia. Porém, a alegria do Santo André durou pouco. Éverton arriscou em cobrança de falta da intermediária e acabou marcando um golaço, mandando a bola por cima da barreira e acertando o ângulo, garantindo a vitória e a festa da torcida do Guaratinguetá.

Porém, o final do jogo foi marcado por um lance triste, especialmente para o lado do Santo André. Após choque com defensor do Guaratinguetá, o atacante William ficou com o pé preso no chão e teve sua perna quebrada. Depois de ser atendido no gramado, William foi retirado pela ambulância. O juiz precisou acrescenter 12 minutos no segundo tempo, em função da paralisação da partida para o atendimento de William.

GUARATINGUETÁ 3 X 1 SANTO ANDRÉ

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Júlio César, Gustavo Bastos e Éverton; Leandro, César Santiago, Goeber, Nenê (Marcinho) e Renato Peixe; Serginho (Allan) e Tozin (Marquinho).
Técnico: Roberval Davino

SANTO ANDRÉ
Júlio Cesar; Cicinho, Douglas, Halisson e Andrezinho; Marcelinho (Rodrigão), Alê, Anderson Gomes (Denílson) e Xuxa (Altair); Borebi e William.
Técnico: Sérgio Soares

Data: 29/05/2010 (sábado)
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alberto Polleto Masseira (SP)
Cartões amarelos: Serginho (Guaratinguetá); Douglas, Alê (Santo André)
Gols: Renato Peixe, aos 13min, Nenê, aos 34min do primeiro tempo; Borebi, aos 25min, Everton, aos 30min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host