UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 18h00

Duque de Caxias perde para o Icasa-CE e coleciona outra derrota na Série B

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Em mais uma atuação ruim e sem mostrar qualquer poderio ofensivo, o Duque de Caxias perdeu por 3 a 1 para o Icasa-CE, neste sábado, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada e segue sem vencer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Júnior Xuxa (2) e Everaldo marcaram para os mandantes e Léo Guerreiro assinalou o único gol dos visitantes.

"Precisamos ter vergonha na cara. Temos de vencer o América-RN. Se na parada para a Copa do Mundo continuarmos sem somar pontos, vai ficar feio", disse Léo Guerreiro, visivelmente insatisfeito.

Com o resultado, a equipe fluminense segue o seu calvário e continua na lanterna da competição sem conquistar um ponto sequer. Já o Verdão do Cariri chegou aos sete pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto o Duque de Caxias tentará somar seus primeiros pontos diante do América-RN, às 21h50, no Raulino de Oliveira, a equipe cearense receberá o Bahia, às 19h30, no Romeirão.

Assim que a partida começou , a equipe cearense aplicava uma forte marcação no campo de ataque e não deixava o Duque de Caxias criar uma jogada sequer. Embora o goleiro Vinicius não tenha tido qualquer problema à sua frente, a equipe fluminense não conseguia jogar.

O baixo padrão técnico tornava a partida sonolenta e as duas equipes não ofereciam um bom jogo aos torcedores. O grande número de erros de passes e a demora nos contra-ataques tornavam o confronto chato.

Isso, porém, até os 22 minutos. Júnior Xuxa arriscou de fora e Vinícius fez uma grande defesa espalmando para escanteio. Três minutos mais tarde, na primeira jogada de linha de fundo das equipes, o camisa 10 do Verdão do Cariri não perdoou. Assizinho cruzou e Júnior Xuxa finalizou, a bola passou por baixo da perna de Marlon antes de entrar.

Enquanto isso, o Duque de Caxias mostrava um futebol medíocre e tentava chegar ao ataque baseando-se na ligação direta. Contudo, Marcelo Pitol era um mero espectador do confronto. O goleiro apenas acompanhou cobrança de falta de Paulo Rodrigues, aos 35. Três minutos mais tarde, Marcus Vinícius perdeu chance inacreditável.

Antes do começo do segundo tempo, Thiaguinho e Dudu entraram na equipe do Duque de Caxias. Antes do primeiro minuto do segundo tempo, em seu primeiro toque na bola, Dudu passou para Léo Guerreiro, que tocou sem chance para o goleiro da casa.

Era o sinal de que a equipe fluminense cresceria e abandonaria o fraco desempenho da etapa inicial. Contudo, ficou apenas na hipótese. Everaldo, aos três, saltou sozinho e testou após cobrança de escanteio e recolocou os cearenses na frente.

Aos 17, Júnior Xuxa colocou na área e o zagueiro Thiago acertou o travessão de Vinícius. Quatro minutos mais tarde, Roberto Lopes não empatou por pouco. Embora tenha ensaiado uma reação, o Duque de Caxias esbarrava na sua baixa qualidade técnica e colecionava mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Antes do apito final, Júnior Xuxa, melhor jogador em campo, consolidou a vitória do Icasa ao marcar mais um gol.

ICASA-CE 3 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Icasa-CE
Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius (Marcelo Mineiro), Foiani (Carlinhos), Dodó, Júnior Xuxa e Panda; Assizinho e Ítalo (Marciano).
Técnico: Flávio Araújo

Duque de Caxias
Vinícius; Marlon, Edson e Bruno Costa; Marquinho (Thiaguinho), Caju, Roberto Lopes, Mancuso (Júlio Cesar) e Paulo Rodrigues; Marcelo (Dudu) e Léo Guerreiro.
Técnico: Joelton Urtiga

Data: 29/05/2010 (sábado)
Local: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Arbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Foiani, Alan (Icasa); Bruno Costa e Paulo Rodrigues (Duque)
Gols: Júnior Xuxa, aos 25 minutos do primeiro tempo; Léo Guerreiro, aos 24 segundos do segundo tempo. Everaldo, aos 3 minutos, Júnior Xuxa, aos 37 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host