UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 18h08

Brasiliense perde gols e leva empate do Figueirense no final do jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Figueirense jogou mal, levou pressão o jogo todo, viu Wilson salvar o time pelo menos cinco vezes, mas, com um gol achado aos 47min do segundo tempo, conseguiu um empate em 1 a 1 com o Brasiliense, fora de casa, e interrompeu a série de derrotas. A equipe de Santa Catarina havia perdido seus dois últimos jogos.

O grande vilão do Brasiliense foi o atacante Bebeto, que perdeu dois gols claros, frente a frente com Wilson, chutando em cima do goleiro, sendo um desses lances já quase no final do jogo. Na rodada passada, quando a equipe candanga perdeu para o Coritiba, o gol derradeiro da derrota por 2 a 1 também foi marcado já nos acréscimos.

Na tabela, o empate foi melhor para o Brasiliense, que subiu uma posição, foi a oito pontos, e é o oitavo. Já o Figueirense perdeu dois postos e, com sete pontos, é o 12º.

Brasiliense e Figueirense ainda entram em campo pela Série B mais duas vezes antes da parada da Copa do Mundo. A equipe candanga visita o Bragantino na terça-feira que vem e depois, na sexta, volta a jogar no Serejão contra o São Caetano. Já o Figueira joga primeiro em casa, na terça, contra o ASA, e depois fora, no sábado que vem, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Tentando se recuperar das derrotas contra América-MG e Náutico nas duas últimas rodadas, depois de estrear com dois triunfos, o Figueirense começou melhor a partida desta tarde no Serejão, mas não sabia como concluir a gol o maior volume de posse de bola. Chutava de fora de área e não levava perigo ao gol defendido por Eduardo.

O melhor volume de jogo dos visitantes durou pouco mais de 20min. Logo o Brasiliense equilibrou a partida e passou a criar as melhores chances, tanto que aos 25min Bebeto entrou sozinho pela direita da área, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Wilson. Depois, quem perdeu boa chance foi o jovem Jean, que recebeu cruzamento preciso de Schmoller, mas cabeceou por cima.

O Brasiliense já merecia o primeiro gol e ele veio aos 44min. Jean fez boa jogada pela esquerda, tocou por baixo da perna do marcador, vendo Rosembrick entrar sozinho na área. O meia dominou a bola e tocou no canto esquerdo baixo de Wilson, que não alcançou.

Voltando de lesão, Rosembrick não agüentou o ritmo de jogo e acabou sem substituído no intervalo. Mesmo assim o Brasiliense seguiu melhor, com Wilson, goleiro do time catarinense sendo o melhor em campo, com três grandes defesas só no início do segundo tempo. Aos 21min, Jean teve que ser substituído, com dores, e isso prejudicou o fluxo de jogo do Brasiliense, que deixou o Figueirense crescer, principalmente com Marcelo Nicácio.

A leve melhorada do Figueirense durou pouco, e foi o Brasiliense que volto a criar, mas Bebeto ia perdendo gols. Até quando fez boa jogada, dando um belo drible da vaca no marcador, precipitou o chute e mandou para fora. Só nos últimos minutos os visitantes partiram para o abafa.  E deu certo.

No último lance do jogo, a zaga do Brasiliense tirou mal a bola, manteve a defesa em linha e abriu a possibilidade de João Felipe receber na direita e chutar cruzado. A bola iria pra fora, mas foi desviada pelo zagueiro Santiago, e morreu no fundo das redes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host