UOL Esporte Futebol
 
Felipe Oliveira/AGIF/AE

Rogerinho (dir.) marcou o primeiro gol na vitória do Bahia sobre o Sport

29/05/2010 - 18h07

Bahia vence o Sport, volta à liderança e mantém rival entre os últimos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

JOGADOR DO SANTO ANDRÉ FRATURA A PERNA EM LANCE

O Santo André ainda sofre com a falta de entrosamento. Neste sábado, na cidade de Guaratinguetá, o time do ABC pouco fez e acabou derrotado pelos anfitriões pelo placar de 3 a 1. Porém, o resultado foi 'deixado de lado' após um lance chocante no final da partida, quando o atacante William, do Santo André, deixou o campo com a perna quebrada após carrinho do zagueiro Júlio César. Leia Mais.

Definitivamente, o início de Série B está sendo excelente para o Bahia. E desastroso para o Sport. Jogando no estádio de Pituaçu, o time treinado por Renato Gaúcho aproveitou o momento conturbado do rival, venceu o clássico regional por 2 a 0 e retornou à liderança. De quebra, manteve os pernambucanos na zona de rebaixamento.

Até o momento, os baianos venceram quatro dos cinco jogos disputados. Com isso, soma 13 pontos, um à frente do Paraná, que havia dormido na ponta da tabela. "O Bahia mostrou sua força. É importante somar muitos pontos neste começo de Série B. Estamos num bom caminho", comemorou o goleiro Omar.

O BAHIA NO TWITTER

Já a situação do Sport continua complicada na segunda divisão. Após cinco rodadas, contabiliza somente um ponto e continua entre os piores. A fraca campanha neste início de competição originou a queda do técnico Givanildo Oliveira. A diretoria agiu rápida e anunciou Toninho Cerezo como novo treinador --Levi Gomes comandou a equipe pernambucana diante dos baianos.

E o interino tinha a noção exata das dificuldades para colocar ponto final na sequência negativa. Mais de 30 mil torcedores lotaram o estádio de Pituaçu. Com esse apoio, o Bahia pretendia explorar o desespero do adversário e, desta forma, abrir o marcador logo no início. Apesar da pressão, levavam pouco perigo ao gol defendido por Magrão.

Já o Sport demorou a “entrar no jogo”. Passado o nervosismo, criou algumas oportunidades. Aos 22min, Adriano Pimenta recebeu pela esquerda, bateu forte e exigiu uma complicada defesa de Omar. Mesmo assim, o Bahia acabou sendo eficiente. Aos 31min, após cruzamento da direita, Rogerinho foi insistente. Chutou duas vezes para fazer o primeiro dos baianos.

Nos acréscimos, os donos da casa ainda tiveram uma bola na trave. “Estamos marcando bem e saindo com rapidez. Precisamos manter o mesmo ritmo para o segundo tempo”, destacou Ávine. “Começamos um pouco nervosos. E isso atrapalhou nossa equipe. Mesmo assim, não fomos tão pressionados. Temos condições de virar esse placar”, desabafou o zagueiro Igor, do Sport.

O SPORT NO TWITTER

Não foi o que aconteceu. O Bahia voltou melhor e não demorou a ampliar. Logo aos 6min, Ávine aproveitou rápido contra-ataque e bateu forte. 2 a 0. A partir daí, o elenco visitante não tinham alternativa: era necessário partir para cima. Moisés, Adriano Pimenta, Pedro Junior e Dairo criaram chances, porém pecaram na finalização.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B do Brasileiro na próxima terça-feira. O Bahia enfrenta o Icasa, longe de seus domínios, enquanto o Sport terá pela frente outro complicado adversário: o Paraná, que aparece no G-4, na Ilha do Retiro.

BAHIA 2 X 0 SPORT

BAHIA
Omar; Apodi, Nen, Alisson e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias (Abedi) (Leandro) e Rogerinho; Vander e Rodrigo Gral (Itacaré)
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT
Magrão; Renato, Igor, Tobi e Dutra; Germano, César Lucena, Eduardo Ramos e Adriano Pimenta (Kássio); Moisés e Dairo (Pedro Junior)
Técnico: Levi Gomes (interino)

Data: 29/05/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Renato, Dutra e César Lucena (Sport); Vander (Bahia)
Gols: Rogerinho, aos 31min do primeiro tempo; Ávine, aos 6min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host