UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 23h49

Apático, Sport joga mal, perde para o Icasa e segue sem vencer na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A promessa dos jogadores do Sport que iriam começar uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro não saiu do papel. Na noite desta terça-feira a equipe decepcionou mais uma vez ao ser derrotada, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, pelo Icasa, que venceu a primeira na competição. Já os pernambucanos seguem sem nenhum triunfo.

O SPORT NO TWITTER

Com este resultado o Sport permanece na zona de rebaixamento para a Série C, na 18ª colocação, com apenas um ponto conquistado. Além disso, a equipe não conseguiu sair da crise e o técnico Givanildo Oliveira deve ser demitido pela diretoria. Já o Icasa, chegou aos quatro pontos e subiu três posições na tabela e é o 14º.

No próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), o Sport tenta sair da crise e conquistar a primeira vitória na competição contra o líder Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador. Na mesma data e horário, o Icasa tenta manter o embalo de duas partidas sem perder, em casa, no estádio Romeirão, ante o lanterna Duque de Caxias.

Pressionado para conquistar o resultado o Sport começou o jogo bastante ansioso, aparentando muito nervosismo e apresentando os mesmos erros das partidas anteriores. Bem postado na defesa o Icasa não dava chances para o time da casa e, além disso, os cearenses saiam de forma bastante organizada nos contra-ataques, tocando muito bem a bola, mas sem serem muitos efetivos.

A vontade e determinação que os jogadores do Sport prometeram para esta partida se transformou em afobação e desorganização dentro de campo e o que se dos donos da casa foi bastante posse de bola, mas sem objetividade nenhuma e apenas uma grande chance de gol foi criada pelos pernambucanos em toda a primeira etapa. Aos 16min, após falta cobrada da direita a bola sobrou para Germano na risca da pequena área, o volante chutou e a bola passou rente a trave.

A situação do Sport ficou ainda mais desesperadora aos 33min, quando após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Everaldo pegou o rebote depois de uma excelente defesa de Magrão e marcou o primeiro gol do Icasa. Depois disso, o time da casa se descontrolou os jogadores tentavam de qualquer jeito resolver a situação, mas nada conseguiam. Na saída para o intervalo o goleiro Magrão cobrou mais velocidade da equipe.

O ICASA NO TWITTER

“Precisamos ter mais velocidade para conseguir furar a defesa deles. Estamos apáticos, precisamos ter mais vontade e sair mais rápido para o ataque se quisermos tentar reverter esse placar”, declarou Magrão, que assim como todos os outros jogadores deixaram o campo sob muitas vaias da torcida.

Tentando reverter a situação, o técnico Givanildo Oliveira fez duas alterações no intervalo. Sacou o lateral direito Júlio Cesar, para a entrada do jovem Renato, e tirou o volante Daniel Paulista e colocou o meia Adriano Pimenta. Porém, não deu nem tempo para o Sport pressionar com sua formação mais ofensiva, pois logo aos 2min Marcos Vinícius chutou cruzado e marcou o segundo gol do Icasa.

Depois disso os torcedores se irritaram ainda mais, chamaram o Sport de “time sem vergonha”, vaiavam a cada vez que os jogadores rubro-negros pegavam na bola e a cada toque do Icasa gritos de “olé” ecoavam das arquibancadas. Outro que não escapou da ira da torcida foi o presidente do clube, que recebeu muitos xingamentos.

Se o clima já estava ruim no estádio, as esperanças da torcida acabaram aos 12min quando o volante Zé Antônio recebeu cartão vermelho após cometer falta violenta. Com um homem a mais o Icasa teve duas ótimas oportunidades que pararam em defesas do goleiro Magrão. Já o time da casa também chegou em algumas oportunidades e só conseguiu diminuir aos 44min, com Ciro, que recebeu vaias ao invés de gritos de gol.

SPORT 1 x 2 ICASA


Sport
Magrão; Júlio César (Renato), Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista (Adriano Pimenta), Zé Antônio, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Moisés)
Técnico: Givanildo Oliveira

Icasa-CE

Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Pantico (Carlinhos) e Assisinho (Ítalo)
Técnico: Flávio Araújo

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos (SE) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
Cartões amarelos: Ciro e Adriano Pimenta (Sport) Marcelo Pitol (Icasa)
Cartão vermelho: Zé Antônio (Sport)
Gols: Ciro, aos 44min do segundo tempo (Sport); Everaldo, aos 33min, do primeiro tempo e Marcos Vinícius, aos 2min do segundo tempo (Icasa)
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host